Feminino

Brasil vence a Sérvia e segue invicto nas Olimpíadas

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Brasil, em seu melhor momento em Tóquio, dominou a Sérvia e mostrou força diante de uma das favoritas ao pódio. No aniversário do treinador José Roberto Guimarães, a equipe brasileira venceu, neste sábado (31), a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de (25-20, 25-16, 23-25 e 25-19), na Ariake Arena, no Japão. Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade nos Jogos de Tóquio. Foram quatro jogos e quatro vitórias na competição.

No grupo A, o Brasil aparece na liderança, com 11 pontos. A Sérvia está em segundo, com nove, a Coréia do Sul em terceiro, com cinco, e a República Dominicana em quarto, também com cinco, mas com um saldo de sets pior que as coreanas.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 58 pontos contra 53 da Sérvia. Em bloqueios, a Sérvia marcou 10 contra 07 do Brasil. Em saques, o Brasil marcou 06 pontos contra 02 da Sérvia. Em erros, a Sérvia cedeu 27 pontos e o Brasil acabou cedendo 15.

As maiores pontuadoras foram, a oposta Tijana Bošković, da Sérvia com 32 pontos e a oposta Tandara, do Brasil com 17 pontos.

Com a palavra:

Tandara, oposta do Brasil: “Estamos mostrando como o nosso grupo é forte. Tenho que agradecer as jogadoras por todo o apoio que tenho recebido. A Olimpíada é um campeonato de tiro curto e precisamos de todas as 12 jogadoras. Treinei muito para esse momento e hoje joguei mais confiante. Agora é pensar nos próximos desafios”, disse Tandara.

O Brasil encerrará a participação na primeira fase dos Jogos de Tóquio contra o Quênia, às 9h45 desta segunda-feira (02/08).

Foto: Divulgação FIVB