Redação
A seleção brasileira feminina encerrou a primeira semana da Liga das Nações com mais uma vitória. Neste domingo (04), o Brasil venceu a Croácia por 3 sets a 0, parciais de (26-24 e 25-18 e 25-8), em Nagoya, no Japão. O treinador José Roberto Guimarães começou a partida, com duas mudanças em relação aos confrontos anteriores, com a oposta Lorrayna e a líbero Laís, nos lugares de Kisy e Natinha, respectivamente.
Com essa partida encerrada, o Brasil fecha a primeira etapa da competição com três vitórias (contra Holanda, República Dominicana e Croácia) e uma derrota (contra a China). A equipe brasileira subiu para o terceiro posto, com dez pontos, atrás apenas da China e da Polônia, que lidera.
A próxima etapa será a partir do dia 14 de junho, em Brasília. Na próxima sequência de jogos, o Brasil encara Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Ana Cristina, do Brasil, com 22 pontos e na Croácia, o destaque foi a oposta Andrea Mihaljević com 14 pontos.
Com a palavra:
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “O importante foi ter fechado essa primeira semana com três vitórias. O jogo da China ajudou como início de competição para vermos o momento das duas seleções. A Holanda está com um time jovem e em crescimento. A República Dominicana sempre faz jogo duro com o Brasil pelo conhecimento que elas têm do nosso time. A equipe da Croácia é jovem e está sendo trabalhada. Entendemos que ainda falta agressividade no saque, além de precisarmos melhorar no sistema defensivo. Ainda temos muito o que evoluir, treinar, corrigir e estar mais juntos. Queremos chegar na fase final para jogarmos contra as melhores seleções do mundo. Isso vai nos ajudar no pré-olímpico para buscarmos a vaga nos Jogos de Paris, em 2024”, disse o treinador.
Foto: Divulgação/FIVB