Feminino

Brasil vence a Turquia e encara o Japão na semifinal

por: Pedro - Redação

0

Redação

Embora já estivesse classificada para a semifinal da Liga das Nações 2021,  a seleção feminina de vôlei do Brasil enfrentou neste domingo (20) a Turquia. E a equipe brasileira não encarou a partida como um simples treino. Com seriedade, o Brasil venceu por 3 sets a 1, parciais de (25-18, 25-16, 25-27 e 25-15), em Rimini, na Itália. Com o resultado, a seleção feminina garantiu o segundo lugar na classificação geral e enfrentará o Japão na semifinal na próxima quinta-feira (24/06), às 11hs (horário de Brasília).

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 63 pontos contra 51 da Turquia. Em bloqueios, foram 06 pontos do Brasil contra 04 da Turquia. Em saques, o Brasil marcou 06 pontos contra 04 da Turquia. Em erros, a Turquia cedeu 25 pontos contra 17 cedidos pelo Brasil.

As maiores pontuadoras foram, a oposta Tandara, do Brasil com 19 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo lado da Turquia, a central Eda Erdem Dündar, e a oposta Ebrar Karakurt, ambas com 12 pontos.

Com a palavra:

Ilkin Aydin, ponta da Turquia: “O Brasil é uma equipe muito forte. No início jogamos como foi programado, mas não conseguimos manter o ritmo de jogo como tínhamos planejado. Nos recuperamos muito bem no terceiro set e tentamos fazer o nosso melhor, mas o Brasil venceu”, disse a ponteira.

Natália, ponta do Brasil: “Jogar contra a Turquia é sempre um verdadeiro desafio para nós. Elas estão jogando muito bem, têm jogadoras incríveis – algumas delas eu joguei no clube, então eu as conheço muito bem. Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas fizemos tudo o que podíamos. Mais uma vez entrei em quadra, no terceiro set – comecei um pouco sem ritmo, mas depois comecei a jogar melhor”, disse Natália.

Foto: Divulgação FIVB