Feminino

Brasil vence Coréia do Sul e garante vaga na semifinal

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações 2021. Com uma boa atuação e firme em seus ataques, o Brasil venceu nesta sexta-feira (18), a Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de (25-18, 25-23 e 25-18), em Rimini, na Itália. Foi a 11ª vitória da equipe brasileira na competição.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 44 pontos contra 42 da Coréia do Sul. Em bloqueios, foram 08 do Brasil contra 04 da Coréia do Sul. Em saques, o Brasil marcou 04 pontos contra 02 da Coréia do Sul. Em erros, o Brasil cedeu 11 pontos, enquanto a Coréia do Sul cedeu 19.

As maiores pontuadoras foram, a ponteira Kim YeonKoung, capitã da Coréia do Sul, com 17 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo Brasil, a oposta Tandara e a ponteira Fê Garay, ambas com 13 pontos.

Com a palavra:

Hye-Seon Yeum, levantadora da Coréia do Sul: “O Brasil é uma equipe forte, mas estávamos tentando jogar de igual para igual. Tentamos dar o nosso melhor na defesa. Por serem uma boa equipe, também estavam atacando e sacando bem. Mas também mostramos um bom voleibol. Quando estávamos tentando alcançá-las, nosso segundo passe não foi perfeito. Agora temos os dois últimos jogos e faremos o nosso melhor para conquistar mais vitórias”, disse a levantadora.

Fê Garay, ponta do Brasil: “Foi uma partida difícil. Sinto que cada dia é como um jogo de final, porque mais do que nunca lutamos por uma melhor colocação possível. Portanto, cada dia é um dia de final para nós. Ainda temos que manter o ritmo até o final, pois nosso objetivo é chegar à final. Tivemos que jogar sem erros hoje. É importante principalmente quando se joga contra um time asiático, então o segredo era brigar por cada bola e impor nosso ritmo no jogo”, disse Fê Garay.

Foto: Divulgação FIVB