Masculino

Brasília/Upis vence e garante acesso na elite 2021/22

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Lucaian levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Divulgação

Redação

O Brasília Vôlei/Upis é o primeiro finalista da Superliga B masculina 2021. Na tarde deste domingo (11) a equipe brasiliense venceu o Anápolis Vôlei por 3 sets a 0, parciais de (25/21, 25/20 e 25/18), no Sesi Taguantinga, em Brasília (DF), e fechou a série semifinal em 2×1. Com o resultado a equipe também assegurou um lugar na elite do voleibol nacional na temporada 2021/2022.

Em quadra, o ponteiro Lucaian foi eleito o melhor da partida e levou o Troféu VivaVôlei. 

Com a palavra:

Lucaian, ponta do Brasilia Vôlei/Upis: “A sensação é de dever cumprido. Nós vínhamos treinando desde setembro para este momento. Conseguimos fazer tudo aquilo que o técnico nos propôs, e isso facilitou nosso jogo hoje. Estou muito feliz”, disse Lucaian.

Marcelo Thiessen, técnico do Brasília Vôlei/Upis: “Quero primeiro agradecer a toda diretoria do clube, e a todos os atletas que estão se dedicando a este objetivo desde setembro. Nossa primeira meta era conseguir o acesso à elite. Já imaginávamos que esta série contra o Anápolis não seria fácil, o nível da competição está muito alto, qualquer um dos dois times poderia ter avançado. Agora vamos nos preparar para a final. E, seja qual for o adversário na decisão, vamos com o nosso melhor”, disse o treinador.

Diego Dutra, central do Brasília Vôlei/Upis: “Com certeza esperávamos um jogo difícil. Os dois jogos anteriores foram muito duros. Mas jogando em casa a gente precisava fazer o nosso melhor, mostrar a força do nosso grupo. O time de Anápolis é muito forte, com muita qualidade. Nós conseguimos ajustar alguns detalhes que erramos no jogo anterior, e alcançamos o resultado que queríamos. O bom trabalho fez a diferença e foi recompensado”, disse o central.

Agora o Brasília Vôlei/Upis aguarda a definição da série entre JF Vôlei e Unimed/Aero. O time mineiro venceu a primeira partida fora de casa por 3 sets a 2 no último sábado (10). As duas equipes farão o segundo jogo nesta terça-feira (13/04), às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil.

Foto Destacada: Patricy Albuquerque