Feminino

Brasília Vôlei vence fora de casa e se firma no G8

por: Pedro - Redação

0
A central Edna levou o VivaVôlei.
Créditos: Osvaldo F. / Contrapé

Redação

O Brasília Vôlei abriu a quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21 feminina com uma vitória na noite desta terça-feira. No ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), a time candango derrotou o São Caetano por 3 sets a 1, parciais de (25/11, 25/18, 22/25 e 25/05). Com a vitória, o Brasília Vôlei chega a 13 pontos e se firma na oitava colocação, três pontos de vantagem para o nono colocado, Pinheiros. Ainda sem pontuar na competição nacional, o São Caetano continua na lanterna.

A oposto Ariane foi a principal pontuadora e o grande destaque do Brasília Vôlei, com 27 pontos anotados na partida (05 de saques, 02 de bloqueios e 20 em ataques). No entanto, o Troféu Viva Vôlei, de melhor do jogo, foi para a central Edna. Do lado do São Caetano, o destaque foi a ponteira Mariana Blum, com 11 bolas no chão, (01 de saque, 01 de bloqueio e 09 em ataques).

Com a palavra:

Edna, central do Brasília Vôlei: “A gente veio buscando essa vitória porque a gente sabia da importância dela. A gente vem treinando pesado, e, graças a Deus, a gente conseguiu cumprir com nosso objetivo. Nossos treinos estão bem intensos, bem fortes, temos pouco respiro. Então, essa vitória foi muito esperada. Sabemos do nosso potencial, dos nossos objetivos também, e vamos atrás deles”, disse a central.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (26/01), pela quinta rodada do returno. O São Caetano enfrenta o São José dos Pinhais/Aiel no Paraná, às 20h. No mesmo horário, o Brasília Vôlei terá confronto direto com o Pinheiros no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF). As duas partidas terão transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Fotos: Osvaldo F. / Contrapé