Feminino

Brasília Vôlei vence o Fluminense e mantém a boa fase

por: Pedro - Redação

0
A central Aline levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Patricy Albuquerque

Redação

No Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), o Brasília Vôlei, com o desfalque da levantadora Ju Carrijo, que testou positivo para covid-19, venceu o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de (25/18, 26/24, 18/25 e 25/19). Para esta partida, o Fluminense contou com o retorno da levantadora Giovana Gasparini, recuperada de um estiramento no quadríceps da perna direita após desfalcar o time nas últimas quatro rodadas.

A oposto do time do Distrito Federal, Ariane, foi a maior pontuadora com 23 acertos (02 de saques, 03 de bloqueios e 18 em ataques), enquanto a central Aline levou o Troféu VivaVôlei. Pelo Fluminense o grande destaque foi Fernanda Tomé com 15 acertos (01 de saque, 01 de bloqueio e 13 em ataques).

Firme no G8, o time dirigido por Rogério Portella se manteve quatro à frente do Pinheiros, com um jogo a menos. Já o Tricolor, com sete pontos a menos do que o São José dos Pinhais/Aiel, precisará vencer três dos quatro últimos confrontos (São Caetano, Pinhais, Pinheiros e Curitiba) sem necessidade do tie-break, para evitar o rebaixamento.

Com a palavra:

Aline, central do Brasília Vôlei: “Foi um jogo muito difícil. Estou saindo mais cansada mentalmente deste jogo do que do Sesc Flamengo, porque o adversário é direto, sabíamos da importância da vitória e da dificuldade de enfrentar um time que vem buscando de recuperar na competição”, disse a central.

Fotos: Patricy Albuquerque