Notícias

Campeonato Gaúcho Masculino começa nesta sexta-feira (18.09)

por: Pedro - Redação

0

Fonte:  Nathália Ely/Assessoria de Imprensa FGV

O Campeonato Estadual Adulto Masculino de Voleibol inicia nesta sexta-feira (18/09) com rodada dupla. Às 20h SEST/SENAT/Brilhante enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas em Pelotas. No mesmo horário, Bento Vôlei/Isabela encara o Voleisul/Paquetá Esportes em Bento Gonçalves.
Está é a primeira rodada do primeiro turno, no qual todos os times jogam entre si, assim como no segundo turno. Os pontos da etapa classificatória definem a posição e o enfrentando nas semifinais, que acontecerão entre os dias 17 e 25 de outubro com jogos do 1º colocado x 4º colocado e do 2º x 3º. A final, que será realizada em melhor de três jogos, deverá acontecer entre 27 de outubro a 02 de novembro, com datas ainda a serem confirmadas.

O segundo turno começa no dia seguinte da estreia, sábado (19/09) às 17h, com o jogo de volta entre Lebes/Gedore/Canoas x SEST/SENAT/Brilhante, em Canoas.

O Lebes/Gedore/Canoas busca o tetracampeonato seguido. O Voleisul/Paquetá Esportes é o atual vice-campeão.

Pontuação

As vitórias por 3×0 e 3×1 valem três pontos, já a por 3×2, dois pontos. O time que perder por 3×2 garante um ponto, mas a derrota por 3×0 ou 3×1 não soma nada.