• Campeonato mineiro feminino 2019: Dentil/Praia Clube é heptacampeão

    Créditos: Poliana Serra/FMV

    Redação

    O Dentil/Praia Clube conquistou, pela sétima vez na história, o título de Campeão Mineiro de Voleibol Feminino Adulto. Na noite de quinta-feira, 07/11, as praianas superaram o Itambé/Minas por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 20/25, 25/21, 18/25 e 15/11), na decisão da edição 2019 do torneio.

    A edição deste ano, contou com a participação de três equipes mineiras: o Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas e Mackenzie E.C., além da equipe convidada, o Curitiba Vôlei (PR). As quatro agremiações disputaram entre si, em fase única.

    As comandadas pelo técnico Paulo Coco finalizaram a competição invictas, após três jogos e três vitórias. No jogo de estreia, as praianas venceram o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 23/25 e 25/17. Já na segunda rodada, êxito ante o Mackenzie E.C. por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/11 e 24/4. Por fim, na decisão, vitória sobre o Itambé/Minas.

    Com a palavra:

    Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:   “Fico feliz pelo título, que por dois anos não conseguimos conquistar. É sempre difícil jogar dentro da casa do Minas. O adversário fez uma partida brilhante e nos colocou em muita dificuldade, mas nossa equipe, mesmo não tendo o desempenho que esperávamos, soube sair das dificuldades, mudar algumas condições durante o jogo e conquistar o troféu. Começamos a temporada com o pé direito, mas temos muito trabalho a ser realizado. Nossa equipe ainda tem um potencial de crescimento incrível. Vamos brigar pelos desafios que vêm pela frente”, afirmou o treinador.

    Bruna Honório, oposta do Itambé/Minas:   “Entramos em quadra firmes desde o começo. Elas cresceram em alguns momentos e a gente permitiu que elas abrissem vantagem. Mas, em outros momentos, a gente também cresceu. Acho que é isso, o nosso time mudou muito, não é desculpa, mas a gente está trabalhando e quanto mais trabalhar, melhor a gente vai ficar. A gente tem peças de reposição, tem qualidade na equipe. Então, é no decorrer, é no dia a dia. A gente vai crescer e dar muito trabalho”, comentou Bruna Honório.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total