• Campeonato mineiro masculino 2019: Sada Cruzeiro atinge a marca de Decacampeão Mineiro

    Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

    Redação

    A torcida presente no ginásio Divino Braga, em Betim, viu o elenco do Sada Cruzeiro soltar mais uma vez o grito de campeão na noite deste sábado, (02/11), ao bater o Fiat Minas por 3 a 0 na final do Campeonato Mineiro 2019. E não foi qualquer conquista, pois a taça levantada representou o decacampeonato para os cruzeirenses, com o décimo troféu consecutivo e o 11º de sua história no Estadual. Com parciais de 25/19, 25/19, 25/19, o time azul manteve a escrita e reforçou a hegemonia.

    Em 2008 veio o inédito título, quando a equipe ainda era o Sada Betim. E a partir de 2010, um ano após a união com o Cruzeiro, o esquadrão azul passou a dominar o cenário Estadual, com dez campeonatos seguidos. E taça levantada neste sábado, em Betim, representa o 35º título para o Sada Cruzeiro, em 40 finais disputadas e um total de 46 campeonatos, desde 2010.

    Nesta nova decisão do Estadual contra o Minas o Sada Cruzeiro teve uma atuação muito contundente, sendo muito efetivo no ataque, defendendo muito bem e com uma excelente distribuição do levantador Fernando Cachopa.

    Com a palavra:

    Fernando Cachopa, levantador do Sada Cruzeiro:   “A temporada é longa e demos um primeiro e importante passo para a nossa equipe ganhar moral e saber que está no caminho certo. E aos pouquinhos a gente vai crescendo, ganhando cara. Cada partida é um tijolinho que vamos colocando na construção da nossa casa e, pouco a pouco, colocamos muito bem os primeiros da temporada. Deixamos tudo em quadra, colocamos o coração, estudamos muito a equipe deles, mas acho que o principal foi olhar para o lado de cá. A maneira como a gente se portou do primeiro ao último ponto fez a diferença. Essa atitude que a gente impôs hoje que foi o mais importante”, comemorou o armador azul.

    Horonato, ponteiro do Fiat Minas:   “Hoje, o Sada marcou muito bem a nossa equipe. Eles também sacaram muito bem e nós não conseguimos segurar e trabalhar as bolas altas. Não soubemos também aproveitar os contra-ataques. Mas, a temporada é longa, nosso time tem que ter foco nos processos e acreditar no trabalho, tenho certeza que podemos chegar muito longe ainda. Está só no começo da temporada, o grupo é bom de trabalhar, são pessoas sensacionais, e temos muito para crescer. É trabalhar muito no dia a dia para chegar até onde a nossa equipe almeja”, afirmou o ponteiro.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total