Notícias

Campeonato Paranaense Sub 17 feminino: Clube Curitibano/Expoente e Col. Martin Luther/Sicoob/M. Cândido Rondon garantem a classificação

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Josi Schmidt/FPV

Fonte: Josi Schmidt/FPV

A quinta rodada deste domingo, (22/04), colocou as equipes do Col. Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon e Clube Curitibano/Expoente direto na fase final do Campeonato Paranaense Sub-17 feminino Série A. Os dois times encerraram com vitória por 3 a 0 e se isolaram na primeira e segunda colocação da competição, com 15 e 12 pontos. Os quatro confrontos deste domingo encerraram a primeira etapa que foi realizada no Clube Curitibano, na capital.

Muito próximo da classificação está o Círculo Militar do Paraná/ARBS que venceu a PM Toledo/Avotol por 3 a 0 e soma agora 11 pontos. Assim como as demais, a equipe do Círculo terá a chance de chegar à fase final na segunda etapa, que terá duas rodadas, entre os dias 20 e 22 de julho, em Marechal Cândido Rondon.

“Terceira colocada, a equipe entrou bem focada no objetivo que era ficar entre os quatro primeiros colocados e conseguimos uma boa campanha com quatro vitórias em cinco jogos. Para próxima etapa vamos treinar bastante visando a permanência entre os três melhores do Paraná”, declarou o técnico do Círculo Militar, Luiz Fernando Leão Morais e Silva.

Formato de disputa
A competição é dividida em duas etapas. Todas as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores campanhas avançam para a fase semifinal. Os quatro últimos colocados disputarão a quinta e sexta colocação que as manterão na Série A e os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B em 2019.

Classificação parcial
1º Col. Martin Luther/Sicoob/MCR 15
2º Clube Curitibano/Expoente 12
3º Círculo Militar do Paraná/ARBS 11
4º PM Palotina 8
5º Santa Mônica Clube de Campo 5
6º PM Toledo/Avotol  5
7º PM Medianeira 4
8º Adeps/Londrina 0

Leave a comment