• Campeonato paulista masculino 2019: EMS Taubaté Funvic é hexacampeão

    Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports

    Fonte: MBraga Comunicação

    O EMS Taubaté Funvic é hexacampeão paulista de vôlei. A equipe venceu o Vôlei Renata na segunda partida da final por 3 a 2, com parciais de 23/25,  25/22,  25/17, 21/25 e 15/13, e também o Golden, por 25/22, na noite desta quinta, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O time do Vale do Paraíba garantiu seu sexto título estadual seguido, em sete finais disputadas, confirmando sua hegemonia e força no estado. Agora, as duas equipes pensam na Superliga 2019/20, a partir do dia 09/11, na qual o EMS Taubaté Funvic defenderá o título da edição anterior.

    Quando duas grandes equipes se enfrentam, dificilmente não teremos jogadas de alto nível técnico, muita emoção e garra.  EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata confirmaram isso e fizeram uma final incrível, digna do principal torneio regional do país. Nos seis sets disputados, cinco na partida e o Golden Set, o que se viu foram belas jogadas e desempenhos que confirmam o bom momento do vôlei brasileiro.

    Vencedor da primeira partida, em Taubaté, o Vôlei Renata começou bem, ganhando o disputado primeiro set, para alegria da torcida que lotou o ginásio do Taquaral. Nos segundo e terceiro sets, entretanto, o time do Vale do Paraíba mudou a situação da partida, virando para 3 a 2. A quarta série marcou a recuperação do time campineiro, que venceu e levou a decisão para o quinto set. Numa disputa ponto a ponto, o EMS Taubaté Funvic venceu por 15/13, provocando o segundo Golden Set seguido – passou pelo Sesi – São Paulo da mesma forma.

    O Golden Set aconteceu já na madrugada de sexta, mas nem isso tirou o ânimo dos torcedores, que acompanharam de pé praticamente o tempo todo. O Vôlei Renata abriu 4 a 2 mas, aos poucos, viu o adversário crescer e dominar o set. Após empate em 21/21, os visitantes erraram menos e fizeram valer a maior experiência para ficar, pela sexta vez, com o topo do pódio do Paulista.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total