Notícias

Camponesa/Minas contrata Macrís e acerta permanência de Karine

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Brasília Vôlei

Redação

A melhor levantadora das últimas edições da Superliga Feminina é do Camponesa/Minas. O Clube acertou a contratação da atleta Macrís, de 28 anos, que defendeu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, na última temporada. Além dela, a também levantadora Karine Guerra teve o contrato renovado para a disputa da temporada 2017/18.

Macrís é natural de São Caetano do Sul (SP), onde começou a carreira, em 1998, no time com o mesmo nome da cidade. Passou pelas categorias de base da equipe, até chegar ao profissional, em 2008. No ano seguinte, foi para o São Bernardo e disputou sua primeira Superliga. A atleta defendeu o Pinheiros, nas temporadas 2012/13, 2014/15, 2015/16, sendo eleita a melhor levantadora nas três temporadas. Em 2016, a jogadora, de 1,78m, se transferiu para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei e, mais uma vez, foi escolhida a melhor jogadora de sua posição.

A levantadora também já defendeu a seleção brasileira Adulta. Em 2015, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e conquistou a medalha de prata com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

“É uma satisfação enorme representar o Minas! Acredito que será uma temporada de muito crescimento e de resultados positivos para a equipe, com muita dedicação e empenho. Estou empolgada para conhecer a animada e fiel torcida do Minas, agora, por uma nova ótica. Já deixo o agradecimento pelo acolhimento e carinho que sempre recebi em Belo Horizonte”, comentou a nova levantadora do Camponesa/Minas.

O Minas também acertou a permanência da levantadora Karine Guerra, que disputou a última Superliga com o Camponesa/Minas. Sempre que precisou, a jogadora esteve em quadra e defendeu, com muita raça, a equipe minastenista.