Notícias

Camponesa/Minas disputa o título da Supercopa contra o Sesc-RJ

por: Pedro - Redação

0
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Redação

A equipe Camponesa/Minas já tem marcada a sua primeira decisão. Em jogo único, que será realizado às 20h30, do dia 13 de outubro, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, as mineiras enfrentam o Sesc-RJ, no duelo que vale o título da Supercopa e que abre a temporada nacional do voleibol brasileiro.

Como o Campeonato Mineiro ainda não está confirmado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), o Minas treina forte para a partida contra a equipe do Rio de Janeiro. A novidade nos treinamentos é a levantadora Macrís, que se apresentou ao clube nesta semana, após conquistar o título do Campeonato Sul-Americano com a seleção brasileira adulta.

A central Carol Gattaz garante que o time estará forte na estreia. Para ela, iniciar a temporada com competições fortes como a Supercopa serve para testar o nível técnico da equipe. “Com certeza será um teste forte. Iniciamos os treinamentos há quase dois meses, ainda com o time incompleto, mas não tivemos nenhum teste.  As nossas jogadoras estão se apresentando aos poucos e, em breve, o time estará completo e pronto para jogar em alto nível. Fazer jogos como faremos em outubro ajudará muito em nossa preparação e servirá para mostrar onde e o que devemos melhorar ou acertar para a Superliga”, comentou a central.

A Supercopa reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil da temporada passada. Como no feminino, o Sesc-RJ foi campeão nas duas competições, a Camponesa/Minas, vice-campeã da Copa Brasil, ganhou a vaga. Na versão masculina da Supercopa, Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté disputam o título.