Notícias

Camponesa/Minas perde para o Rexona-Sesc e fica fora da final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Marcello Dias/Inovafoto/CBV

Redação

Após uma série semifinal nervosa, o Rexona-Sesc e Camponesa/Minas escreveram o último capítulo, na noite desta sexta-feira, (14/04), rumo à final da Superliga. E o time da casa se impôs em uma Arena da Barra lotada. Venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 26/24, 21/25 e 25/20, e fechou o confronto em 3 a 2 e confirmou seu talento para chegar a decisões. Em 20 anos de história, sob o comando do técnico mais vitorioso do país, vai para sua 13ª final seguida em busca do 12º título nacional.

O Camponesa/Minas fez uma Superliga de altos e baixos, mas que levaram a equipe a uma campanha histórica. Depois de um início ruim, o time se estabilizou, fez um segundo turno impecável e se classificou em quarto lugar.

Na decisão, um clássico. Responsáveis pela maior rivalidade do vôlei nacional, Rio de e Osasco voltam a se enfrentar na decisão da Superliga. A equipe paulista, que havia batido o Praia Clube na outra semifinal, estava à espera do adversário. A decisão será novamente na Arena da Barra, no dia 23/04, às 10h.

Juciely do Rexona-Sesc foi eleita a melhor da noite e levou o Troféu VivaVôlei.  A norte-americana Hooker, do Camponesa/Minas com 24 pontos, foi a principal jogadora.

O jogo

O Camponesa/Minas teve muitas dificuldades no primeiro set. Sem o passe não mão de Naiane, a equipe não conseguia virar as bolas. Assim, o Rexona-Sesc logo abriu grande vantagem no placar. Porém, no segundo set, a equipe mineira voltou a se concentrar, colocou a cabeça no lugar e equilibrou o jogo. Mas, nos detalhes, o time da casa fechou o jogo pela diferença mínima. O mesmo panorama se deu no terceiro set, mas a vitória foi mineira. No fim do período, o Camponesa/Minas conseguiu abrir e foi assim até o fim. Mas, empurrado pela torcida, o Rexona-Sesc conseguiu fechar o quarto set e levar a vitória.

Equipes

Rexona-Sesc: Roberta, Juciely, Carol, Gabi, Drussyla e Monique. Líbero: Fabi. Entrou: Régis.

Campones/Minas: Naiane, Mara, Carol Gattaz, Jaqueline, Rosamaria e Hooker. Líbero: Léia. Entraram: Pri Daroit, Karine, Fran e Maiara