Redação
O Minas Tênis Clube anunciou, de forma oficial, a renovação de contrato de cinco atletas do Camponesa/Minas. Até o momento, o Clube acertou a permanência das ponteiras Rosamaria, Pri Daroit e Karol Tormena, da central Mara e da líbero Léia.
Nos próximos dias, o Camponesa/Minas deverá anunciar mais renovações e até possíveis contratações.
Em compensação, o técnico Paulo Coco não é mais o comandante da equipe. O treinador, que esteve no Clube por duas temporadas, disputou duas Copas do Brasil (terceiro lugar e vice-campeão), duas Superligas Femininas de Vôlei (terceiro e quarto lugares), além de ter conquistado o título da Superliga Argentina.
Especulações dão conta que Paulo Coco estaria indo para o Praia Clube. O técnico desconversa: “Eu tenho contrato com o Minas, sou funcionário do clube. Nesta sexta-feira é feriado, então na segunda-feira faremos o encerramento da temporada com o grupo todo. Tenho uma conduta ética com o clube onde ainda estou e vamos respeitar isso” – explicou Paulo Coco.
A norte-americana Destinee Hooker também está de saída. A jogadora se pronunciou em seu Instagram e fez questão de agradecer todo o carinho dos brasileiros durante essa temporada. A oposto foi um dos grandes destaques da Superliga 2016/17 e responsável por 404 pontos do Camponesa/Minas na competição, ocupando o segundo lugar entre as principais anotadoras.