Redação
Com um desempenho sólido e contando com muitos erros de seu adversário, a seleção masculina do Canadá derrotou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de (25-17, 25-21 e 25-17), neste sábado (29), em Rimini, na Itália. É a segunda derrota da equipe de Marcelo Mendez na competição.
Resumo dos pontos: Em ataques, 33 pontos do Canadá contra 27 da Argentina. Em bloqueios, o Canadá marcou 07 pontos contra 05 da Argentina. Em saques, o Canadá marcou 04 pontos contra 02 da Argentina. Em erros, a Argentina sofreu, cedeu 31 pontos, enquanto o Canadá cedeu 21 pontos.
Os maiores pontuadores foram, o oposto do Canadá, Ryan Joseph Sclater, com 14 pontos e o ponteiro da Argentina, Facundo Conte com 08 pontos.
Com a palavra:
Facundo Conte, ponta da Argentina: “Sabemos o que estamos passando. É difícil encontrar o ritmo agora. Temos treinado apenas nas últimas semanas e com poucos jogadores. Não é desculpa, eu sei que temos que fazer melhor. Mas acredito que depois de dois anos, estamos jogando juntos novamente e tentando encontrar o ritmo. Ainda é um longo caminho a percorrer, temos mais 13 jogos para encontrar o nosso jogo e voltar a ser a Argentina e vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse o ponteiro.
John Gordon Perrin, ponta do Canadá: “É uma ótima sensação, especialmente depois de ontem à noite, quando tivemos um jogo muito ruim contra os Estados Unidos e tínhamos muito que trabalhar para vir para este jogo muito melhor”, disse Perrin.
Foto: Divulgação FIVB