Carioca Feminino Adulto

Sesc RJ Flamengo vence o clássico e leva o título

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Sesc RJ Flamengo começou bem a temporada. Diante do Fluminense, nesta segunda-feira (19/10), na partida que decidiu o Campeonato Carioca 2020, o time comandado pelo técnico Bernardinho deu um show no bloqueio (19 pontos) e fez 3 sets a 0, parciais de (25/22, 25/19 e 25/22), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, levantando pela 16ª vez o caneco da competição.

Um dos pilares do Sesc RJ Flamengo, a ponteira Amanda foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. Pelo lado do Fluminense a ponteira Mayara e a central Fran foram as maiores pontuadoras da equipe com dez pontos cada.

As ponteiras Fernanda Tomé e Dayse, recém-contratadas, e a central Natasha acabaram poupadas do Campeonato Estadual pelo Fluminense, após sentirem dores musculares durante a preparação para a competição.

Com a palavra:

Amanda, ponta do Sesc RJ Flamengo:   “O mais importante foi que conseguimos nos reencontrar, nos reorganizamos e entramos no jogo. Nós, as jogadoras mais experientes, como a Juci, que está há muito tempo aqui, e a Fabíola, temos esse papel de dar uma acalmada quando é preciso. Temos como principal característica ser um time que erra pouco, que sempre está lutando para diminuir a quantidade de erros. Claro que o momento, já que é o nosso segundo jogo apenas, pesa bastante para esse número alto de erros que tivemos. Ainda tem o fato de termos peças novas no time e nosso desempenho vai melhorar conforme formos conseguindo entrosamento. O importante é que conseguimos vencer, conseguimos o título, e diante de um grande time como o Fluminense”, analisou Amanda.

Hylmer Dias, técnico do Fluminense:   “Temos apenas quatro semanas de treinamento. Em uma situação normal estaríamos começando a saltar agora, mas já estamos jogando. O grupo não está completo e jogadoras importantes como Fernanda Tomé, Dayse e Natasha ainda serão incluídas nesse processo. Jogamos com a garotada e fizemos um bom papel no primeiro desafio da temporada. Espero que no dia 10 de novembro, em nossa estreia na Superliga, contra o Barueri, a esquipe esteja mais encorpada para buscarmos a vitória”, disse o técnico do Fluminense, Hylmer Dias.

Foto: Paula Reis/CRF

Leave a comment