Notícias

Carioca masculino adulto: Sesc RJ vence o Botafogo e conquista o tricampeonato

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Luciano Belford

Fonte: Wando Soares – Assessoria de Imprensa Sesc Rio

Ainda sem todos os atletas do elenco para a temporada 2018/19 em quadra, o Sesc RJ venceu o Botafogo por 3 sets a 1 na manhã deste sábado (22/09), no Ginásio de General Severiano, no Rio, e conquistou o tricampeonato carioca. O Sesc RJ saiu na frente vencendo os dois primeiros set, mas sentiu a reação alvinegra no terceiro e, no quarto, teve que suar para evitar o tie break. As parciais foram 25/22, 25/18 e 18/25 e 28/26.

A partida iniciou disputada, com os adversários brigando ponto a ponto por mais da metade do set. Após um ataque do oposto Paulo Victor, colocando o Sesc RJ à frente em 16/15, o time visitante assumiu a dianteira no placar definitivamente até fechar a parcial em 25/22.

No segundo set, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio demostrou superioridade técnica do início ao fim, furando o bloqueio do Botafogo ao intercalar ataques pelo meio, com Victor Hugo, e pela ponta com Djalma.  Resultado: 25/18.

A reação do Botafogo veio no terceiro set. Após um início equilibrado, até os (10/10), o alvinegro passou a frente no placar em uma manhã inspirada de André e Robinho, que conduziram a equipe à vitória parcial de 25/18.

O equilíbrio foi a tônica do quarto set, com o Botafogo disposto a levar a partida para o tie break. A parcial manteve-se indefinida até os (15/15), ponto em que a equipe alvinegra passou a frente no placar, chegando a abrir diferença de 3 pontos, 19/16. Após pedido de tempo do técnico Giovane, o Sesc RJ encostou no marcador. Em um final emocionante, com ambas as equipes desperdiçando set e match point, o Sesc RJ finaliza a partida em 28/26 e leva para casa o seu terceiro título estadual.

Leave a comment