Notícias

CBI Sub 20 feminino: Bradesco e ABC do Vôlei mantém invencibilidade

por: Pedro - Redação

0
ADC Bradesco é o líder do grupo C
(Créditos: Juarez Matias/Gallas Press)

Redação

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-20 feminino de voleibol contou com duas partidas nesta terça-feira (14.11). ADC Bradesco (SP) e ABC do Vôlei voltaram à ação no ginásio Luiz Martins Catharino Godilho, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA) e conquistaram mais uma vitória cada. Os resultados positivos garantiram a equipe paulistas e a catarinense na liderança dos respectivos grupos.

Depois de um jogo muito equilibrado na estreia contra o Fluminense (RJ), quando precisou do quinto set para conseguir vencer, o ADC Bradesco teve mais tranquilidade nesta terça-feira. As meninas da equipe paulista impuseram um ritmo forte contra o Mackenzie (MG) e levaram a melhor por 3 sets a 0 (25/9, 25/7 e 25/23), em 1h05 de jogo pelo grupo C.

No grupo B foi a vez do ABC do Vôlei repetir a dose do dia anterior e vencer mais um adversário sem ceder um set sequer. Nesta rodada o adversário era o Minas Tênis Clube (MG), que foi superado por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/20), em 1h10.

Com a primeira colocação nos respectivos grupos já garantidos, ABC do Vôlei e ADC Bradesco folgam na terceira rodada, que acontece nesta quarta-feira (15.11). A novidade fica por conta da estreia das equipes do grupo A, o anfitrião Clube Bahiano de Tênis (BA) e o Botafogo (RJ), que se enfrentam às 20h. Antes outras duas partidas acontecem. Minas Tênis e Fluminense medem forças às 16h. Em seguida é a vez de Flamengo (RJ) e Mackenzie jogarem às 18h. Todos os duelos são no horário local.

O CBI sub-20 feminino tem oito clubes participantes, divididos em três grupos, sendo dois com três equipes cada e outro com duas, que jogam entre si. A fase classificatória definirá os duelos das quartas de final. Este é o terceiro evento do CBI na temporada. O primeiro, realizado em outubro, teve o Praia Clube (MG) como campeão da categoria sub-16 feminino, enquanto o Fluminense levantou o troféu na categoria sub-16 masculina na última semana.

Leave a comment