Notícias

CBS: Sub-19 Feminino 2ª divisão começa nesta quinta-feira

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação CBV
Foto: Divulgação CBV

Fonte: CBV

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebe entre os dias 24 e 29 de novembro o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), da categoria Sub-19 feminina da 2ª divisão. O evento é o décimo CBS realizado no CDV em 2016 e definirá as duas equipes que garantirão acesso à primeira divisão na próxima temporada. A competição contará com a participação de onze equipes de quatro regiões do país divididos entre três grupos.

O grupo A terá três participantes: Tocantins, Roraima e Bahia. Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre e Piauí fazem parte do grupo B. No grupo C a disputa será entre Amapá, Sergipe, Rondônia e Amazonas. Na rodada de abertura, nesta quinta-feira (23.11), o Tocantins enfrenta a Bahia às 8h. Na sequência, às 10h, Espírito Santo joga contra o Piauí. Mais tarde, às 12h, é a vez do time de Mato Grosso do Sul medir forças com o Acre. Amapá e amazonas fazem o quarto duelo do dia, às 14h. No fechamento da rodada, Sergipe e Rondônia jogam às 16h.

No sistema de disputa do CBS Sub-19 feminino 2ª divisão as equipes jogarão entre si dentro dos respectivos grupos nas três primeiras rodadas. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final. O campeão e o vice do torneio garantem um lugar na primeira divisão da categoria em 2017.

Chave A – Tocantins, Roraima e Bahia

Chave B – Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre e Piauí

Chave C – Amapá, Sergipe, Rondônia e Amazonas

TABELA

QUINTA-FEIRA (24.11) – PRIMEIRA RODADA

Jogo 01 – Tocantins x Bahia, às 8h

Jogo 02 – Espírito Santo x Piauí, às 10h

Jogo 03 – Mato Grosso do Sul x Acre, às 12h

Jogo 04 – Amapá x Amazonas, às 14h

Jogo 05 – Sergipe x Rondônia, às 16h

Leave a comment