Notícias

CBS Sub 19 masculino: Seleção Paranaense intensifica treinamentos

por: Pedro - Redação

0
Seleção Paranaense Sub-19 masculina
(Josi Schmidt/FPV)

Fonte: Josi Schmidt/FPV

A Seleção Paranaense Sub-19 se prepara para buscar a terceira medalha de ouro da história no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A competição este ano será realizada entre os dias 21 e 26 de maio na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).

Organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a disputa este ano contará com a participação de sete Estados, após a desistência do Rio Grande do Sul. Na chave A estão: Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Já na chave B se enfrentam as seleções de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraíba.

Sob o comando do técnico Volmir Begnini (PM Medianeira) e assistente André Van de Sand (PM Toledo/Avotol, a seleção fará a estreia na próxima quinta-feira (24.05), às 15h, contra o Distrito Federal. Até lá os atletas e comissão técnicas farão uma série de treinos e amistosos que começaram nesta sexta-feira (18.05), na capital paranaense. Confira a escalação completa:

Levantadores
Guilherme Vargas Marques – Círculo Militar do Paraná
João Maurício Silva Neto – Suzano-SP
Líbero
Renan Carraro Rosa – Adeps/Londrina
Ponteiros
Fernando Mathias da Silva – Círculo Militar do Paraná
Bruno Tenfen Costa – Suzano-SP
Vinícius Ferlin Chan – Suzano-SP
Alan Barra Maciel – Sesi-SP
Centrais
Gabriel Santos do Carmo – Adeps/Londrina
André Luiz Parizotto – PM Medianeira
Luiz Eduardo Batista – Adeps/Londrina
Opostos
André Ricardo Santos Silva – Maringá/Unifamma/Amavolei
Diego Augusto Piccoli – PM Medianeira

O experiente técnico Volmir Begnini, que integrou a comissão técnica paranaense por mais de cinco vezes, tem no currículo um vice-campeonato e um título brasileiro e está confiante no grupo convocado para vestir a camisa do Paraná este ano.

“Serão quatro dias de treinamentos, em dois períodos, incluindo também dois amistosos contra equipes adultas que estão disputando o Campeonato Regional. O grupo está pronto, mas agora, nesse período, faremos observações mais táticas para ajustar a formação ideal. A equipe tem muita qualidade, com atletas experientes, tenho certeza que vai brigar pelo pódio”, declarou o técnico.

A seleção embarca na terça-feira (22.05).

Leave a comment