Fonte: ZDL – Rafael De Marco
A sérvia Nadja Ninkovic é o novo reforço do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18. A central de 1,93 metro de altura e 25 anos é natural de Belgrado e tem passagens pelos clubes Volero Zurich, da Suíça, Firenze, da Itália, e Alba Blaj, da Romênia, pelo qual conquistou o título nacional da última temporada. Com a camisa da seleção da Sérvia, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de 2011 e o bronze no Grand Prix, competição vencida pela Seleção Brasileira. A chegada da atleta está prevista para a próxima semana.
Nadja chega para trazer potência ofensiva e suporte ao sistema defensivo. Seu alcance de ataque chega aos 3,12 metros, enquanto no bloqueio, atinge 3,07 metros. “Estou muito animada com a oportunidade de defender o Vôlei Nestlé, que é uma das maiores equipes do Brasil. Chego feliz e para colaborar na luta pela conquista de títulos”, disse a central, que deu declaração em inglês, mas mandou uma recado para a torcida em português. “Até mais”.
A levantadora Fabíola voltou ao Vôlei Nestlé depois de três temporadas na Europa e viu Ninkovic atuar bem de perto. “É uma jogadora alta e com um bloqueio muito forte. Quando eu estava no Volero, enfrentamos o time do Alba Blaj , da Romênia, duas vezes e ela era uma das principais atletas do time. Tem muita experiência internacional e será um grande reforço para o Vôlei Nestlé”, disse Fabíola, que não chegou a entrar em quadra contra Ninkovic na Champions League em função de contusão.