• Central Thaisa segue firme no Hinode Barueri

    Créditos: Gaspar Nóbrega/Agência Inovafoto

    Fonte: Danielle Marinho

    O Hinode Barueri está cada vez mais forte para a temporada 2018/19. Com o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe anuncia oficialmente a renovação da bicampeã olímpica Thaisa Daher, de 31 anos. Thaisa está terminando a sua fase de recuperação da lesão no tornozelo, já começou a treinar mais forte e está confirmada na seleção que defenderá o Brasil na Copa Pan-Americana, em julho, na República Dominicana. Além dela, o Hinode Barueri já confirmou as levantadoras Dani Lins, Juma e Jacke Moreno; as atacantes Amandinha, Maira e Tai Santos; as centrais Vivian, Milka e Lays; a oposta Sara Dias e a líbero Natinha. O próximo desafio para o time paulista será a Copa São Paulo, prevista para julho. 

    A atleta, que joga na posição meio de rede, deve fazer parte da seleção brasileira que viaja para o Campeonato Mundial, em setembro. “É muito bom contar com a Thaisa pelo segundo ano no Hinode Barueri. Ela é uma jogadora experiente e tem uma carreira de sucesso. Na temporada passada, ela tratou sua lesão e fez um trabalho voltado para sua recuperação física. Ela voltou a jogar na parte final da última Superliga e é uma referência no nosso projeto. Temos um grupo homogêneo e a expectativa é fazermos uma excelente temporada”, comenta o técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães.

    Para Thaisa, seu maior objetivo é melhorar a cada dia para ajudar ao máximo o seu time. “Estou muito feliz por estar novamente com o Hinode Barueri. Dessa vez, com um pouco mais de tempo para me preparar e ajudar a equipe. Acho maravilhoso estar com a comissão técnica completa da seleção, até porque já trabalho com a maioria deles há mais de 12 anos. Eles me conhecem bem e eu também os conheço bem. Nada melhor que isso. Estou me empenhando muito para cada dia que passa eu ir reconquistando meu físico e meu ritmo de jogo. Sei que não é algo que volta assim, estalando os dedos. É um processo de muito treino, jogos, ritmo. Retomar tudo o que foi perdido nesse um ano e dois meses sem jogar. Sei que estou fazendo o meu melhor e o que tiver de ser, será”, diz a atleta.

    A central Thaisa fala ainda sobre o processo da sua recuperação. “Hoje tenho que ter mais cuidados e não exagerar. Ter cabeça no lugar e muita energia e pensamentos positivos. Preciso me manter sempre bem fisicamente.”

    Thaisa acertou sua rescisão contratual neste ano com o Eczacibasi Vitra, atual vice-campeão da Turquia.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total