Fonte: CBV
Chega no dia decisivo a primeira etapa do Campeonato Vôlei Master 2015, disputado em Saquarema no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol está em sua 12ª edição e neste ano reuniu mais de 2.100 atletas. No feminino, a categoria 40+ atraiu o maior número de equipes (21). A CBV está transmitindo ao vivo o Campeonato Master através da sua webtv, a CBVTV, com equipe completa de narração, reportagens, comentarista, produção e edição de imagens.
categoria 63/70+ feminino
As grandes damas do voleibol master competem na categoria 63/70+, numa fusão das categorias 63+ e 70+ para que a competição acontecesse. Com quatro equipes, apenas o Clube Militar do Rio de Janeiro se inscreveu na categoria 70+, mas disputou a 63+ junto com Fluminense (RJ) e as mineiras do Alexandre Vôlei e Uai Brasil.
Ao final da fase classificatória, as mineiras do Uai Brasil tiveram a melhor campanha. Em segundo aparece o Fluminense, depois o Alexandre Vôlei (MG) e o Clube Militar (RJ).
Nesta terça-feira (17.11), último dia de competição, haverão as semifinais, entre Uai Brasil (MG) e Clube Militar (RJ), e na outra, Fluminense (RJ) e Alexandre Vôlei (MG). Os vencedores disputam o título e o jogo será transmitido ao vivo pela CBVTV.
categoria 59+ feminino
As mineiras estão dominando a categoria 59+ feminina. Das quatro equipes inscritas duas são de Minas Gerais, e as duas aparecem nas primeiras colocações depois de seis rodadas classificatórias. Uai Brasil (MG) em primeiro, Alexandre Vôlei (MG) em segundo, Vôlei Vitória (ES) em terceiro e o VM-CE Miécimo da Silva (RJ) na quarta colocação, encerraram a fase classificatória depois de cada equipe fazer seis jogos.
Nesta terça-feira (17.11), último dia de competição, haverão as semifinais, entre Uai Brasil (MG) e VM-CE Miécimo da Silva (RJ), e na outra, Vôlei Vitória (ES) e Alexandre Vôlei (MG). Os vencedores disputam o título.
categoria 50+ feminino
Das 16 equipes que iniciaram o dia com chances de título, apenas quatro continuam vivas na competição.
Ainda pelas oitavas de finais, todos os jogos terminaram com placar final de 2 sets a 0. O Flamengo venceu o Voleibom/Boa Bola (RJ), o Alexandre Vôlei (MG) derrotou o Fluminense (RJ). A equipe paulista do Primo Rossi venceu o Vôlei Vitória (ES), e as Filhas do Oxum (BA) superaram a Fokos Master Caxias (RS). Quem também se deu bem foi Iate/AABB Brasília que venceu o Goiás Vôleia (GO) no duelo do planalto central. A AABB Brasília (DF) superou a Associação Teresopolitana (RJ), a AABB Belo Horizonte (MG) passou pela MV Barra do Garças (MT) e o Clube Curitibano venceu o Bola Mania (MG).
Já nos jogos das quartas de finais, o Flamengo venceu o Alexandre Vôlei (MG). A equipe paulista do Primo Rossi venceu as Filhas do Oxum (BA). Quem também venceu foi o Iate/AABB Brasília que venceu a co-irmã AABB Brasília (DF). Mas as AABBs não ficaram sem representação, pois a AABB Belo Horizonte (MG) passou pelo Clube Curitibano (PR). Todos os jogos terminaram em 2 sets a 0.
Nas semifinais disputadas nesta terça-feira (17.11), o Flamengo joga contra o Primo Rossi e o Iate/AABB Brasília enfrenta a AABB Belo Horizonte. Quem vencer disputa o título às 12h30.
Nesta segunda-feira (16.11) acontecem os cruzamentos das oitavas de finais pela manhã. No período da tarde os vencedores voltam à quadra para os jogos das quartas de finais. Quem vencer, vai para a semifinal que antecede às finais na terça-feira (17.11).
categoria 40+ feminino
A categoria com o maior número de participantes da primeira etapa (21 equipes), a categoria atrai as melhores equipes do voleibol master do Brasil. São equipes de 11 estados e uma do Peru.
Nos confrontos das oitavas de finais, a AABB do Rio de Janeiro venceu o Clube de Regatas Lima (PER), o Iate/AABB Brasília (DF) venceu a AA Light (RJ), o Círculo Militar do Paraná passou pelo Vila Velha Vôlei. O Colégio Notre Dame (RJ) superou o Comary CDM (RJ), as meninas do Canto do Rio (RJ) derrotaram o Petrovolei (RJ), o Fluminense (RJ) venceu o MV Barra do Garças (MT) e o Amigos do Vôlei (MS) venceu Mogi e Amigas (SP). No único confronto decidido no terceiro set, a Equipe Sul (RS) venceu o BNB Clube (CE) por 2 sets a 1.
Já em partidas válidas pelas quartas de finais, a AABB do Rio de Janeiro venceu a Equipe Sul (RS), o Iate/AABB Brasília (DF) foi derrotado no tie-break pelo Círculo Militar do Paraná. As meninas do Canto do Rio (RJ) derrotaram o Colégio Notre Dame (RJ) o Fluminense (RJ) foi derrotado pela equipe Amigos do Vôlei (MS).
Nesta terça-feira (17.11) as semifinais antecedem as decisões do título e da medalha de bronze. Nas semifinais, AABB Rio (RJ) enfrenta o Círculo Militar do Paraná (PR), enquanto o Canto do Rio (RJ) joga contra a equipe Amigos do Vôlei (MS). Os vencedores fazem a decisão do título às 11h20min com transmissão ao vivo pela CBVTV.
O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A partir da quarta-feira (18.11), na quadra, é a vez das categorias 35+, 45+ e 55+ do masculino e do feminino. Já na areia, a luta pelo pódio será nas categorias 40+, 50+, 59+ e 63+, em ambos os naipes.
Para acompanhar a competição da quadra:
http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php
Para acompanhar a competição da praia:
http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php