Notícias

Circuito Banco do Brasil Sub23 define grupos no Vôlei de Praia

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

O primeiro dia de competições na Arena montada na Praia de Buraquinho, em Salvador, na Bahia, definiu os grupos da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23. Foram disputadas cinco partidas pelo qualificatório nesta terça-feira (08.09) no torneio masculino, com quatro duplas avançando à fase de grupos. A competição continua nesta quarta-feira (09.09), com entrada franca à torcida.

A disputa pelas últimas quatro vagas no torneio masculino foi acirrada, com nove duplas lutando pela classificação à fase de grupos. O primeiro time a se garantir foi formado por Iago/Adelmo (BA). Eles superaram Icaro Passos e Nélio (BA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 37 minutos.

Na sequência, Admilson/Raul (BA/SE) conseguiu um lugar na chave principal ao vencer Roberto/Hugo (BA) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/8), em 28 minutos. A terceira vaga foi conquistada por Thales/Kevin (PB) que, numa partida extremamente equilibrada, superou, de virada, Caio/Gugu (SE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 15/8), em 45 minutos.

Por fim, a última vaga ficou com Léo Luís/Akim, que venceu dois jogos no dia. A classificação foi conquistada após resultado positivo sobre Cabelo/Gabriel Mussi (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 32 minutos.

Além do campeão de cada uma das seis etapas, o Circuito Banco do Brasil Sub-23 conta com um ranking geral de duplas, que soma os pontos de cada uma das paradas e define o campeão geral. Atualmente, no feminino, quem lidera é o time formado por Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), com 1.480 pontos, seguidas por Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), com 1.360. No masculino, Vinícius e Matheus Baby (ES/RJ) estão em primeiro, com 1.440 pontos, seguidos bem de perto por Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), com 1.400.

As duplas campeãs de cada etapa somam 400 pontos no ranking que define os campeões da temporada, além de uma premiação de R$ 3,7 mil, em ambos os naipes.

O Circuito Banco do Brasil Sub-23 é formado por seis etapas disputadas em seis estados diferentes do Brasil. Após ter passado por Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e agora, Salvador (BA), a competição seguirá para Brasília (DF), de 13 a 15 de outubro, para a última etapa.

Na primeira etapa, títulos para Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) e Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR). Na segunda parada do Circuito, Duda/Tainá (SE) e Matheus Maia/Jonas (RJ) foram os campeões, enquanto a etapa seguinte teve como vencedores Vinícius/Matheus Baby (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Já no torneio no Rio de Janeiro (RJ), ouro para Duda/Tainá (SE) e Jonas/Maia (RJ).

O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.