Notícias

Circuito Mundial: Brasil avança com três duplas à fase eliminatória no torneio feminino

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação CBV
Foto: Divulgação CBV

Redação

O Brasil avançou com três duplas à fase eliminatória do torneio feminino no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (25.08), madrugada no horário de Brasília. Duda/Elize Maia (SE/ES) e Larissa/Talita (PA/AL) foram direto às oitavas de final, por ficarem na primeira posição de seus grupos. Maria Elisa e Lili (PE/ES) avançaram em segundo e disputarão a repescagem na costa californiana.

Duda e Elize Maia, que tinham começado com duas vitórias na última quarta-feira (24.08), mantiveram o bom ritmo e fecharam o grupo D com vitória sobre as alemãs Holtwick e Semmler, por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 33 minutos. A primeira posição jogou a dupla nas oitavas e eles encaram o time vencedor do duelo entre as holandesas van der Vlist/van Gestel e as japonesas Ishii/Murakami, pela repescagem.

Larissa e Talita também completaram a trinca de vitórias no grupo B, derrotando na noite desta quinta-feira justamente as holandesas van der Vlist/van Gestel, que agora podem ser adversárias de Duda/Elize. Triunfo por 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 15/7), em 45 minutos de duração. As adversárias das oitavas serão as vencedoras da disputa entre as norte-americanas Claes/Hughes e as suíças Betschart e Huberli.

Completando a lista de duplas classificadas, Lili e Maria Elisa, que vinham com 100% de aproveitamento, tiveram uma partida disputadíssima, mas acabaram perdendo para as norte-americanas Walsh e Ross, bronze nos Jogos do Rio-2016. Vitória por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/13), em 53 minutos, que deu o primeiro lugar da chave A às donas da casa.

Na repescagem, Lili e Maria Elisa encaram as também norte-americanas Hester e Day. Se vencerem, jogam contra as alemãs Laboureur e Sude nas oitavas de final. Fernanda Berti/Josi (RJ/SC), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG) e Juliana/Taiana (CE) perderam seus três jogos na fase de grupos e foram eliminadas do torneio nesta quinta.

A vitória em um Grand Slam rende 800 pontos ao time campeão, além de uma premiação de 57 mil dólares. Long Beach é o segundo torneio da temporada 2016 do Circuito Mundial disputado nos Estados Unidos. O país também recebeu o Open de Cincinnati, em maio. Até hoje, 15 etapas do Circuito Mundial (nos dois naipes) foram disputadas nos Estados Unidos. O Brasil soma 21 medalhas no feminino e 15 entre os homens.

Leave a comment