Notícias

Circuito Mundial Feminino na Polônia

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

O Brasil continua em boa fase no torneio feminino do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia. Pelo encerramento da fase de grupos, nesta quinta-feira (27.08), foram cinco vitórias em cinco jogos paras os times que representam o país. Larissa/Talita (PA/AL) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) avançaram em primeiro lugar de seus grupos, direto às oitavas. Já Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Maria Clara/Carol (RJ) disputam a repescagem.

As duas fases ocorrem nesta sexta-feira (28.08), quando também serão disputadas as quartas de final. As semifinais e disputas por medalha ocorrem no sábado (29.08), com transmissão das partidas nos canais SporTV e Band. O Brasil é o país com mais representantes na fase eliminatória, superando as norte-americanas, que classificaram três duplas entre as 24 melhores.

Larissa e Talita (PA/AL) confirmaram o bom momento e venceram com facilidade as russas Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), em 31 minutos, e avançaram às oitavas em primeiro lugar do grupo A. Elas enfrentam o time vencedor do duelo entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e as norte-americanas Jennifer Kessy e Emily Day.

Quem também evitou a repescagem foi a dupla Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que confirmou 100% de aproveitamento na fase inicial ao superar Fan Wang e Yuan Yue, da China, por dois sets diretos (21/16 e 21/13), em 35 minutos. Elas agora aguardam o duelo entre as espanholas Liliana Fernandez/Elsa Baquerizo e as irmãs Maria Clara/Carol (RJ).

Na quadra central montada em Olsztyn, Maria Clara e Carol superaram as polonesas Agata Trybula e Martyna Kloda por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16), em 31 minutos. Com o resultado, a dupla avançou na terceira colocação do grupo A.

Quem também superou a primeira fase e disputa vaga às oitavas pela repescagem são as atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa (CE/PE). Na partida decisiva do grupo D, a santista e a resendense superaram as provocações e venceram Katrin Holtwick e Ilka Semmler, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 39 minutos.

No último jogo do dia, Taiana e Fernanda Berti enfrentaram as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth e venceram, de virada, por 2 sets a 1 (20/22, 21/15 e 15/12), em 55 minutos.

Os times vencedores da etapa de Olsztyn nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas em cada um dois gêneros. Após a etapa, o tour segue para o Open do Rio de Janeiro, que será realizado de 2 a 6 de setembro, na Praia de Copacabana, com entrada franca ao público.

Leave a comment