Notícias

Circuito Sul-Americano de vôlei de praia: São Francisco do Sul (SC) recebe a abertura da temporada

por: Pedro - Redação

0
São Francisco do Sul recebe uma etapa pela primeira vez
(Créditos: ASCOM/São Francisco do Sul)

Redação

As duplas brasileiras iniciam nesta semana a busca por mais um título do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O país é o maior vencedor da competição e, desde 2011, termina na primeira colocação nos dois naipes. E a abertura da temporada 2019 será dentro de casa, com a etapa de São Francisco do Sul (SC), que ocorre de sexta-feira (18/01) a domingo (20/01). Os duelos ocorrem na Arena da Enseada, com entrada franca à torcida.

O Circuito Sul-Americano contará em 2019 com cinco etapas (veja lista abaixo) e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação, sendo um para o naipe masculino, e outro para o naipe feminino. Os pontos obtidos a cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O torneio em São Francisco do Sul (SC), inédito na cidade e com arena para três mil pessoas, contará com sete duplas brasileiras, quatro no gênero masculino e três no feminino. Entre os homens, representarão o país Averaldo/Bruno (TO/AM), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Thiago/George (SC/PB). No feminino, as duplas brasileiras serão Juliana/Andressa (CE/PB), Josi/Neide (SC/AL) e Val/Érica Freitas (RJ/MG).

Para a maioria das equipes, o torneio em São Francisco do Sul (SC) será a primeira competição do ano. E para o paraibano George, a expectativa é de estrear trazendo medalhas ao Brasil.

“Estou bastante ansioso para estrearmos neste ano, após uma boa preparação. O Thiago vai estar em casa, já que ele é federado por Santa Catarina e começou a carreira dele no estado. Tenho certeza que a torcida vai ser muito contagiante. Estamos treinando juntos desde o fim do ano passado, então acredito que teremos um melhor entrosamento para os jogos”, disse George, que ao lado de Thiago já foi campeão de etapas do Circuito Brasileiro e Mundial.

Além das duplas brasileiras, estarão presentes na competição duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai.  As duplas são divididas em quatro grupos de quatro times, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final, seguindo no formato eliminatório tradicional até a final.

Além de São Francisco do Sul, estão confirmadas etapas em Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino.

Leave a comment