Notícias

Com apoio da torcida, Flamengo vence o clássico contra o Botafogo

por: Pedro - Redação

0
Flamengo vence na estreia  Foto: Inovafoto CBV
Flamengo vence na estreia                                                         Foto: Inovafoto CBV

Fonte: CBV

A rodada desta quarta-feira (20.01) da Superliga B masculina 2016 começou quente. Em uma partida bastante acirrada, o Flamengo (RJ) venceu o clássico carioca contra o Botafogo (RJ). Em casa e com apoio da torcida o time rubro-negro fez 3 sets a 1 sobre o rival (27/25, 29/27, 19/25 e 25/21), em 2h23 de jogo no ginásio Togo Renan Soares “Kanela”, no Rio de Janeiro (RJ).

Os donos da casa começaram mal a partida, mas ainda no primeiro set a entrada do ponteiro Robinho mudou o rumo do duelo. O rubro-negro passou a render melhor na virada de bola e sacar de forma mais eficiente. O bloqueio também funcionou. Já o Botafogo até manteve certo volume defensivo, mas acabava pecando no contra-ataque. Ao fim do confronto, o levantador Gabriel, capitão do Flamengo comentou o desempenho em quadra.

“O mais importante foi o nosso poder de reação. Não começamos bem no primeiro set, mas o grupo se uniu e viu o que estava errado, tivemos muita comunicação. Por ser nossa estreia, sentimos um pouco a ansiedade, mas logo o time encaixou. Nosso time tem potencial para ir longe na competição”, contou Gabriel

O técnico do Flamengo, Arly da Cunha, agradeceu o apoio da apaixonada torcida flamenguista, ao todo 350 pessoas compareceram para apoiar os donos da casa. Apesar da vitória, Arly afirma que ainda falta um pouco para a equipe estar no ponto ideal.

“A torcida do Flamengo é muito importante. Este foi um evento inédito, depois de tantos anos o vôlei do clube disputa um campeonato nacional, eles são o oitavo jogador. Na estreia os jogadores sentem muito e a participação dos mais experientes conta muito. Fizemos algumas mudanças durante o jogo, que, às vezes, dá certo, como hoje. Ainda temos que trabalhar um pouco mais, ter mais pegada no bloqueio, mas estamos no caminho”, avaliou o treinador.

Além do clássico carioca a rodada segue com o confronto entre o São Bernardo Vôlei (SP) e o ASPMA/Berneck (PR), às 19h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo horário, em Blumenau (SC), o Apan/Barão/Cremer (SC) joga com o Caramuru (PR), no Sebastião Cruz. Também às 19h, o Sada Cruzeiro Unifemm (MG), campeão da temporada 2015, recebe o Montecristo Vôlei (GO), no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas (MG). Encerrando a rodada, às 20h, em Itajaí (SC), o Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC) enfrenta o Super Vôlei/Santo André (SP), no Ivo Silveira.

SUPERLIGA B MASCULINA

SEGUNDA RODADA

19.01 (TERÇA-FEIRA) – Upis/Brasília (DF) 3×1 Uberlândia/Gabarito (MG) – Ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 20h (25/21, 23/25, 25/17 e 25/17)

20.01 (QUARTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) 3×1 Botafogo (RJ) – Ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (27/25, 29/27, 19/25 e 25/21)

20.01 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x ASPMA/Berneck (PR) – Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h

20.01 (QUARTA-FEIRA) – Apan/Barão/Cremer (SC) x Caramuru (PR) – Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 19h

20.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Unifemm (MG) x Montecristo Vôlei (GO) – Ginásio Unifemm, em Sete Lagoas (MG), às 19h

20.01 (QUARTA-FEIRA) – Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC) x Super Vôlei/Santo André (SP) – Ginásio Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 20h