Masculino

Com Darlan inspirado, Sesi-SP vence o Vôlei Renata e vai à semifinal

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Sesi-SP venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de (25-23, 25-23 e 25-14), na noite desta segunda-feira (04), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no terceiro e último jogo da série melhor de três, e com isso avançou à próxima fase do mata-mata. 

No primeiro jogo da série, o Vôlei Renata venceu o Sesi-SP fora de casa por três a zero. O Sesi-SP devolveu a derrota e o placar no ginásio do rival na segunda partida. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sesi-SP pode decidir em casa e, pela primeira vez na série, o mando de campo fez diferença.

O adversário do Sesi-SP no playoff da semifinal será o Sada Cruzeiro, que terminou a fase classificatória na segunda colocação e eliminou o Farma Conde Vôlei São José. A outra semifinal será disputada entre o Fiat/Gerdau/Minas, líder da fase classificatória, e o Vedacit Vôlei Guarulhos, que avançou após derrotar a APAN/Eleva/Blumenau num duelo de cinco sets.

Pureza, líbero do Sesi-SP, foi o melhor em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei. Os maiores pontuadores foram, o oposto Darlan do Sesi-SP, em noite inspirada, anotou 16 pontos (maior pontuador da partida). No Vôlei Renata, o ponteiro Adriano e o central Lucão foram os maiores pontuadores com dez acertos cada.

Com a palavra:

Pureza, líbero do Sesi-SP: “Normalmente, o Viva Vôlei vai para o maior pontuador, o que é justo, porque na hora de decidir é com eles mesmo. Mas a posição de líbero é muito importante nos times. A gente se doa, e fico muito feliz de ter conquistado essa vaga. O Vôlei Renata era favorito, querendo ou não. A gente, com um time jovem, foi dando conta do recado, crescendo ao longo da competição”, disse o líbero.

Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Renata: “O Sesi-SP fez um grande jogo, conseguiu anular nossos pontos fortes. É frustrante quando não conseguimos cumprir o objetivo, que era chegar em uma final, onde o projeto merece. Os dois primeiros sets foram muito equilibrados e depois não conseguimos. Nosso time fez um segundo turno longe do ideal, mas o esporte é isso. É muito dinâmico quanto a isso, sempre tem uma oportunidade. O projeto continua e, quem sabe, em outra chance, podemos alcançar essa meta”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Foto: Divulgação Sesi-SP