Masculino

Com desfalques, EMS Taubaté Funvic vence o lanterna

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Douglas Souza ficou com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

Jogando na tarde deste sábado (30), o EMS Taubaté Funvic venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de (25/21, 25/21 e 25/20), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).  O jogo foi válido pela quinta rodada do returno da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21.

Javier Weber não contou com seis jogadores por conta do por covid: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Gabriel Cândido (oposto), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Segundo o clube, todos estão se recuperando bem e cumprindo o isolamento.

Apesar do time ter ficado uma semana sem treinar e ter voltado ainda com muitos desfalques, o Taubaté conseguiu superar todas as dificuldades e dominou o adversário nos três sets.

O resultado fez o time da casa chegar aos 39 pontos na classificação, na segunda colocação. Já o Pacaembu Ribeirão segue com somente seis, em último.

O ponteiro Douglas Souza, do Taubaté, foi o mais votado e ficou com o Troféu VivaVôlei. Os maiores pontuadores da partida, com 16 pontos, foram, o ponteiro João Rafael, do Taubaté, (01 de saque e 15 em ataques) e André Ludegards, do Ribeirão, (os 16 em ataques).

Com a palavra:

Javier Weber, técnico do EMS Taubaté Funvic: “O time se comportou muito bem, jogou em função coletiva o tempo todo. Não foi fácil, pois além dos desfalques, tivemos jogadores hoje que tiveram de executar funções que não são deles. Mesmo com essas improvisações, o time não perdeu forma, manteve um bom volume de jogo interessante. Hoje também nós voltamos após quase 20 dias sem jogar, superamos a falta de ritmo, e conseguimos colocar em prática as propostas para alcançar essa vitória.”, comentou o treinador.

Foto Destacada: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports