Redação
O Sesi Vôlei Bauru chegou à sua quinta vitória consecutiva de maneira espetacular. O time de Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de (18-25, 22-25 e 28-30), superando sete set points da equipe da casa na parcial decisiva. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da Superliga 2024/25, disputada na noite dessa segunda-feira (13), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
Thaisinha, do Sesi Vôlei Bauru, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. A ponteira foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. No Pinheiros, o destaque ficou por conta da ponteira Talia, com 14 pontos.
Com a vitória, o Sesi Vôlei Bauru chega ao quarto lugar da Superliga, com 30 pontos, um a mais que o Sesc RJ Flamengo, quinto colocado, e um a menos que o Gerdau/Minas, terceiro na tabela. A competição está tão acirrada que o Sesi Vôlei Bauru está apenas dois pontos atrás do Osasco São Cristóvão Saúde, segundo, e Dentil/Praia Clube, o líder.
TERCEIRO SET
Com (24-17), o Pinheiros desperdiçou sete oportunidades de fechar a parcial e o Sesi Vôlei Bauru, numa recuperação incrível, empatou em (24-24), muito na conta do eficiente sistema defensivo comandado pela líbero Leia e pela ponteira Kasiely. A partir de então, ambas as equipes tiveram oportunidades de fechar o set. Após dois erros de ataque da ponteira Fran Richter, com ataques na diagonal que foram para fora, o Sesi Vôlei Bauru fechou a partida.
Com a palavra:
Duda, técnico do Pinheiros: “Difícil de falar. Nós construímos no segundo set e viemos com a possibilidade de vitória no terceiro set. É a cabeça, era uma bola que precisávamos para vencer. Vamos pensar nisso para o nosso crescimento e não perder oportunidades como essa, pois cada set conta. Agora é trabalhar, pois temos outros jogos pela frente bem importantes, mas a responsabilidade é nossa”, disse o treinador.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP