Feminino

Com folga, Itambé/Minas vence o São Caetano

por: Pedro - Redação

0
Camila Mesquita levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

Em jogo válido pela 1ª rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21, nesta terça-feira (05), o Itambé/Minas levou a melhor sobre o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de (25/11, 25/15 e 25/15), na Arena Minas em Belo Horizonte (MG). 

Diante do lanterna São Caetano, o time mineiro mostrou a importância de ter um grupo forte e consistente. Dominante na partida desde o início, o técnico Nicola Negro aproveitou para colocar em quadra uma equipe mesclada, com jovens atletas da base.

Com o resultado, o Itambé/Minas segue na liderança da competição, agora com 33 pontos, uma campanha quase perfeita: 11 vitórias em 12 jogos. O São Caetano, por sua vez, é o lanterna e ainda não conquistou sequer um ponto na competição: são 12 derrotas em 12 partidas.

Os destaques do triunfo do time mineiro foram a central Thaisa, maior pontuadora da partida com 18 acertos (03 de saques, 05 de bloqueios e 10 em ataques), e a oposta Camila Mesquita, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Do lado do São Caetano, as maiores pontuadoras com 7 pontos foram, a central Lia Mariano (05 de bloqueios e 02 em ataques) e a ponteira Bruna Pavan (01 de bloqueio e 06 em ataques).

Com a palavra:

Camila Mesquita, oposta do Itambé/Minas: “Eu acredito que a gente conseguiu manter o nosso ritmo de jogo e mais importante, a gente consigo jogar junto e trabalhar muitas coisas. A gente vem trabalhando forte e acho que conseguimos manter uma força boa. Para o segundo turno, é a intenção manter a liderança, a gente sabe que lá na frente qualquer set ou qualquer jogo pode fazer a diferença. Então, eu fico muito feliz que a gente está conseguindo manter o ritmo. Eu estou no time ajudar e sempre que o Nicola precisar, eu estou pronta e ele sabe disso”, destacou Camila. 

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (12/01) para a segunda rodada do returno. O Itambé/Minas visita o Pinheiros, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 20h. Já o São Caetano enfrenta o Sesc RJ Flamengo no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 21h30.

Fotos: Orlando Bento/MTC