Liga das Nações

Com grande atuação de Leal, Brasil vence a França e está na final

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira masculina de vôlei está na decisão da Liga das Nações 2021. Neste sábado (26), o Brasil venceu a França na semifinal por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19), em Rimini, na Itália. Com uma atuação quase perfeita de Leal, a seleção brasileira amassou a França e garantiu a vaga na final em 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/18 e 25/19.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 45 pontos contra 31 da França. Em bloqueios, foram 09 do Brasil contra 03 da França. Em saques, o Brasil marcou 03 pontos contra 02 da França. Em erros, o Brasil cedeu 21 pontos, contra 18 cedidos pela França.

Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Leal do Brasil com 20 pontos (maior pontuador da partida) e na França, o oposto Jean Patry, com 12 pontos.

Com a palavra:

Jean Patry, oposto da França: “Acho que o Brasil jogou muito, muito bem hoje. Não estávamos com uma cabeça boa para jogar este jogo. Perdemos muitos pontos simples. Estamos decepcionados, porque não foi um bom jogo para nós, não era o jogo que esperávamos. Fomos mal na defesa e foi uma parte fundamental do jogo, na minha opinião. Temos que encontrar a nossa forma e uma atitude adequada antes do jogo de amanhã. É muito difícil disputar o 3º lugar . Temos que recomeçar e abrir melhor o jogo amanhã. Temos que encontrar mais energia. Temos que conversar e tentar vencer amanhã”, disse o oposto.

Yoandy Leal, ponta do Brasil: “Nosso time esteve muito concentrado neste jogo. Perdemos para a França na fase preliminar, mas hoje foi um grande jogo de toda a nossa equipe. Amanhã jogamos pelo ouro. A concentração do nosso time foi o mais importante para um jogo como este. Sacamos muito bem, atacamos muito bem e colocamos muita pressão sobre a França. Independentemente de jogarmos contra a Polónia ou a Eslovénia, (as duas esquipes estão fazendo a outra semifinal), temos que estarmos preparados e totalmente focados na nossa equipe e na nossa preparação”, concluiu Leal.

Foto: Divulgação FIVB