Redação
O Sesc RJ Flamengo chegou ao terceiro triunfo seguido pela Superliga feminina de vôlei nesta segunda-feira (14), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Em um confronto adiado da primeira rodada do returno, o time comandado pelo técnico Bernardinho recebeu o Sesi Vôlei Bauru e venceu, numa partida confusa, com erros, reclamações, pontos duvidosos. Depois de estar atrás no placar por duas vezes, conseguiu manter o bom volume de jogo e foi avassalador no set desempate. Resultado, 3 sets a 2 para as cariocas, parciais de (22-25, 25-22, 19-25, 25-23 e 15-7).
Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo vai a 27 pontos e encosta no G4 da competição, assumindo a quinta colocação. O Sesi Vôlei Bauru vê uma sequência de quatro vitórias na Superliga chegar ao fim e cai para a terceira colocação, com 35 pontos.
A oposta Monique, da equipe carioca ficou com o troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. As maiores pontuadoras foram, a oposta Monique do Sesc RJ Flamengo com 25 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo Sesi Vôlei Bauru, os destaques foram a oposta Nia Reed e a ponteira Thaisinha com 21 pontos cada.
Com a palavra:
Monique, oposta do Sesc RJ Flamengo: “Esse jogo vai trazer ainda mais confiança para a gente, principalmente para acreditarmos que podemos ganhar dos times grandes. A gente vinha batendo na trave toda vez e fiquei muito feliz de termos conquistado essa vitória hoje. Entrei em quadra com o pensamento de que hoje dava, de que hoje tinha que ser nosso e tentei passar confiança para as meninas. Oscilamos muito durante os quatro primeiros sets, mas diminuímos os erros no tie break e conseguimos neutralizar elas. Estamos numa crescente como time e sabemos que ninguém ganhará nada sozinha. Hoje o mérito foi do time, da Giovana, que distribuiu bem o jogo, da recepção que colocou o passe na mão. Foi uma partida muito boa, mas ainda dá para melhorar mais”, analisou Monique.
Foto: Paula Reis/Flamengo