Liga das Nações

Com muitos erros, Brasil é superado pela França

por: Pedro - Redação

0

Redação

Após três vitórias na primeira semana da Liga das Nações 2021, a seleção brasileira masculina de vôlei acabou sofrendo o primeiro resultado negativo em Rimini, na Itália. Nesta quinta-feira (03), cometendo muitos erros, após um início brilhante, a equipe brasileira foi superada pela forte seleção da França por 3 sets a 0, parciais de (37/39, 18/25 e 28/30).

Resumo dos pontos: Em ataques, a França marcou 54 pontos contra 49 do Brasil. Em bloqueios, a França marcou 06 pontos contra 05 do Brasil. Em saques, foram 04 pontos do Brasil contra 03 da França. Em erros, o Brasil cedeu 31 pontos, enquanto a França cedeu 25 pontos.

Os maiores pontuadores foram, o oposto Jean Patry, da França, com 20 pontos e pelo Brasil, os ponteiros Leal e Lucarelli com 12 pontos.

Com a palavra:

Bruninho, levantador do Brasil: “O primeiro set foi muito disputado. Tivemos as nossas oportunidades, mas não aproveitamos alguns contra-ataques, e eles defenderam muito bem. Agora, temos que nos concentrar apenas na próxima partida. A Liga das Nações é assim. Temos muito a melhorar, então temos que nos concentrar na próximo partida”, disse Bruninho.

Benjamin Toniutti, levantador da França: “Foi um jogo apertado. É difícil vencer o Brasil com facilidade, é uma equipe incrível. Não começamos o jogo muito bem, mas aos poucos fomos entrando no jogo e foi um primeiro set muito difícil – fomos para 39. Acho que fizemos um bom jogo. Ainda podemos melhorar, mas temos que continuar assim, porque temos rodagem no elenco. Muitos jogadores jogaram apenas uma partida, então agora temos que nos concentrar no próximo jogo”, disse o levantador.

Foto: Divulgação FIVB