Redação
O Corinthians e a Prefeitura de Guarulhos anunciaram a formação de uma equipe masculina de vôlei, o Corinthians/Guarulhos. O evento oficial de lançamento da parceria aconteceu nesta terça-feira (dia 23), no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Inicialmente, a equipe irá participar da Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro, evento classificatório em agosto que concede uma vaga na Superliga masculina 2017/2018 para o campeão.
O principal nome do elenco é o líbero Serginho, 41, bicampeão olímpico (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e mundial (Buenos Aires 2002 e Tóquio 2006) pela seleção brasileira.
“Tenho gratidão por Guarulhos, que me acolheu quando eu precisei. Era moleque e precisava dar continuidade à carreira. De 1993 a 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso”, contou o jogador, que jogou quatro anos na cidade o início da carreira.
“Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos”, acrescentou.
Segundo o Corinthians, não haverá nenhum investimento público na equipe, que terá como patrocinador máster os Supermercados Nagumo, rede fundada há 45 anos e que conta com 46 unidades em 13 cidades. Todos os custos com o projeto de vôlei serão bancados por empresas privadas.
“A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei, uma das modalidades mais populares do país. Tenho certeza de que a parceria entre o Corinthians e Guarulhos, que abraçou o projeto, será vitoriosa. Teremos muito trabalho, mas vamos montar um time de alto rendimento e uma grande qualidade técnica”, comentou Adilson Mendes, diretor de esportes terrestres do Corinthians.
O clube irá mandar seus jogos no ginásio Pascoal Thomeu, o Thomeuzão, a partir de 12 de junho. O local passará por reformas para se adequar às exigências da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). O elenco, que será comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga 2016-2017 pelo Brasil Kirin, inicia os treinos no ginásio da Ponte Grande.
“Estamos em negociação com alguns atletas. A equipe está bem formada, será uma mescla de experiente com atletas jovens. São atletas que tem identificação, com o clube de coração ou com o projeto. Essa característica está sendo levada em conta”, disse o treinador.
Serginho confirmou que o vice-campeão olímpico Sidão está confirmado no time. Jogadores consagrados como Rivaldo e Theo estão próximos de fechar o contrato.