Feminino

Com Polina inspirada, Sesi vence o Praia e quebra tabu

por: Pedro - Redação

0
A oposta Polina Rahimova foi o grande destaque da noite.
Créditos: Cairo César/MKT Praia Clube

Redação

Com atuação brilhante da oposta Polina, o Sesi Vôlei Bauru venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2, parciais de (21/25, 29/27, 20/25, 27/25 e 15/13) nesta terça-feira (23), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em duelo, que durou quase três horas, da nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Foi a primeira vitória diante da equipe mineira desde o início dos confrontos entre os dois times na elite do voleibol nacional.

A oposta Polina Rahimova foi o grande destaque da noite. A jogadora foi fundamental na pontuação e na virada da equipe de Bauru marcando 34 pontos (01 de saque, 03 de bloqueios e 30 em ataques). A atacante ainda foi premiada com o Troféu VivaVôlei.  

Além de encerrar o tabu, o resultado também mantém o Sesi Vôlei Bauru no grupo dos quatro melhores colocados. A equipe permanece na quarta colocação e agora tem 40 pontos após 14 vitórias e cinco derrotas. Com o revés, o time do Triângulo Mineiro segue com 44 pontos, na terceira colocação da Superliga feminina. 

Com a palavra:

Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru: Sabíamos que seria um jogo bastante difícil. O Praia é uma equipe muito forte, principalmente na parte defensiva. Difícil derrubar bola no time delas, e criamos opções para conseguir efetivar os pontos. Já havia essa tendência de ser ponto a ponto e conseguimos ter equilíbrio, principalmente quando estava atrás no placar. Jogo bastante igual e as trocas foram muito importantes na partida. Usar o elenco foi bastante positivo e conseguimos um resultado bastante importante”, avaliou o treinador.

Suelle, ponta do Sesi Vôlei Bauru: “Foi uma partida muito difícil. O Praia começou imprimindo muito o ritmo do jogo e tivemos altos e baixos, mas soubemos aproveitar os bons momentos. Individualmente falando, a Polina resolveu para nós o jogo no ataque e foi super decisiva. Pecamos um pouco no bloqueio-defesa, mas de modo geral sacamos e passamos muito bem e isso deu condições para rodarmos bolas importantes”, disse a ponteira Suelle.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube: “Foi um jogo muito equilibrado, duro, mas pecamos em momentos decisivos para fechar o partida e colocamos o Sesi no jogo. Criamos oportunidades, fizemos as situações, mas não concretizamos. Isso foi fatal na partida de hoje”, avaliou o treinador Paulo Coco.

Na próxima sexta-feira (26), o Dentil/Praia Clube faz o clássico contra o líder Itambé/Minas, as 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2. Antes, às 19h30, o Sesi Vôlei Bauru recebe o Brasília Vôlei no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Foto Destacada: Divulgação Sesi Vôlei Bauru