Feminino

Com saque fulminante, Praia Clube atropela o Fluminense

por: Pedro - Redação

0
A central dominicana Jineiry Martinez teve boa atuação e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Mailson Santana/FFC

Redação

O Dentil/Praia Clube confirmou o seu favoritismo e com um saque poderoso (13), dominou o Fluminense no Rio de Janeiro e assumiu a segunda colocação na tabela da Superliga Feminina de vôlei. A equipe de Uberlândia venceu a equipe carioca por 3 sets a 0, com parciais de (25/11, 25/18 e 25/15), no ginásio das Laranjeiras, nesta sexta (29), no Rio de Janeiro (RJ).

Dessa vez, o técnico Hylmer Dias precisou poupar Dayse. A ponteira sentiu dores no ombro direito e assistiu ao jogo do banco de reservas. A levantadora Giovana Gasparini se recupera de um estiramento no quadríceps da perna direita e ainda não tem data para retornar à quadra.

A central dominicana Jineiry Martinez teve boa atuação e ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Carol (02 de saques, 03 de bloqueios e 08 em ataques) e a ponteira Anne Buijs (02 de saques, 01 de bloqueio e 10 em ataques), foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 pontos cada uma.

Com o resultado, o Dentil/Praia Clube vai a 37 pontos em 15 jogos e pula para segundo, atrás do líder Itambé Minas, que tem 39 pontos em 14 jogos. As mineiras assumiram o lugar do Osasco São Cristóvão Saúde, que está sem jogar há 10 dias, por conta do surto de coronavírus que atingiu o time. A equipe paulista é agora a terceira na tabela, com 36 pontos, em 14 jogos O Fluminense segue na vice-lanterna, com seis pontos em 15 partidas.

Com a palavra:

Fernanda Tomé, ponta do Fluminense: “Sabíamos que seria um jogo difícil. O Praia é um time com potencial de ataque muito grande e elas fizeram o que tinham de fazer. Estamos enfrentando muitos problemas de lesão na equipe e isso tem nos atrapalhado muito”, disse Fernanda Tomé após o jogo.

Fotos: Mailson Santana/FFC