Redação
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a quarta vitória na Liga das Nações 2021. Nesta terça-feira (01), a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães superou a Rússia por 3 sets a 0, parciais de (25/20, 25/11 e 25/18), em Rimini, na Itália.
As brasileiras somam quatro resultados positivos e um negativo na competição e aparecem na terceira colocação, com 12 pontos. Os Estados Unidos lideram, com 15, seguidos pela Turquia, com 13.
Resumo de pontos: Em ataques, o Brasil marcou 42 pontos contra 27 da Rússia. Em bloqueios, o Brasil marcou 07 pontos contra 05 da Rússia. Em saques, o Brasil marcou 09 pontos contra apenas 01 da Rússia. Em erros, o Brasil cedeu 16 pontos e a Rússia cedeu 17 pontos.
As maiores pontuadoras foram, a central Carol, do Brasil marcou 15 pontos (a maior pontuadora da partida) e a ponteira da Rússia, Kseniia Smirnova, com 08 pontos.
Com a palavra:
Irina Voronkova, ponta da Rússia: “Jogar na Liga das Nações também é uma oportunidade de preparação para os Jogos Olímpicos. Queremos aproveitar este período para melhorar nosso jogo e aprender com nossos erros para não cometê-los novamente no futuro. Durante esta partida, nós cometemos muitos erros, mas vamos dar o nosso melhor para eliminá-los e jogar um voleibol melhor nas próximas partidas. O Brasil fez um bloqueio e uma defesa muito boa. Claro que foi um jogo difícil para a nossa equipe, mas tentamos dar o nosso melhor”, disse a ponteira.
Macris, levantadora do Brasil: “Acho que jogamos muito bem. Foi difícil, porque a Rússia joga totalmente diferente do Japão e fizemos o nosso melhor. Temos que melhorar dia a dia. Amanhã jogaremos contra a Itália e vamos tentar mostrar nosso melhor voleibol”, disse Macris.
Foto: Divulgação FIVB