Redação
Com direito a um terceiro set de 80 pontos, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela décima rodada do turno da Superliga masculina. As parciais foram de (25-17, 25-23, 39-41 e 25-20).
O destaque do jogo foi o ponteiro do Vedacit Vôlei Guarulhos, Willian, que levou o Troféu VivaVôlei. O oposto argentino Bruno Lima, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador da partida com 26 pontos. No Vedacit Vôlei Guarulhos os destaques foram, o ponteiro Willian e o oposto Franco, ambos com 21 pontos.
No primeiro set, o Vôlei Renata chegou a abrir boa vantagem no início, com 7 a 3 no placar, mas Guarulhos marcou cinco pontos seguidos e tomou a frente, se mantendo em vantagem até o final. A segunda parcial mostrou momentos parecidos, com o Vôlei Renata chegando a abrir 16 a 13, quando o time visitante cresceu nos bloqueios e virou o jogo.
O terceiro set foi incrível. As duas equipes se revezaram na liderança, mas sempre com, no máximo, dois pontos de vantagem para o adversário. O resultado foi de 56 minutos de disputa, os dois times tendo alguns match points e o Vôlei Renata fechando em 41 a 39. Vale lembrar que o recorde de pontos da Superliga em um set é de 46 a 44 entre Suzano e Minas, na temporada passada.
A vitória na terceira parcial, no entanto, não deu o fôlego necessário para os donos da casa. Guarulhos teve o controle das ações no quarto set para fazer 25/20 e fechar a partida.
Com o resultado da partida, o Vedacit Vôlei Guarulhos subiu para a quarta colocação, com 18 pontos, enquanto o Vôlei Renata segue na sétima posição com 13. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira (16). Às 18h30, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebe o Araguari no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos(SP). Em seguida, às 21h, o Vôlei Renata enfrenta o Itambé/Minas fora de casa em Belo Horizonte (MG).
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata