Superliga

Com show de Gabiru, Sesc RJ Flamengo volta a vencer

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Gabiru leva o VivaVôlei
Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Redação

Depois de muitos percalços e uma derrota na última rodada, quando entrou em quadra ainda combalido, o Sesc RJ Flamengo voltou a mostrar um bom voleibol e conseguiu vencer o São Paulo Barueri nesta terça-feira (08). Em confronto adiado da sexta rodada da Superliga Banco do Brasil 2020/21, o time comandado pelo técnico Bernardinho não deu chances ao adversário e fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de (25/14, 26/24 e 25/17) em partida realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 12 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com três jogos ainda adiados a serem cumpridos.

Em atuação extraordinária, a ponteira Gabiru foi a maior pontuadora, com 20 acertos, sendo (03 de bloqueios e 17 em ataques), e também recebeu o troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Do lado do São Paulo/Barueri, a oposta Lorrayna foi a maior pontuadora com 13 acertos, sendo (01 de bloqueio e 12 em ataques).

Com a palavra:

Gabriela Guimarães, a Gabiru, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Viemos de um jogo muito ruim em Osasco. Apesar de todos os problemas, sabemos que fomos bem abaixo do que podemos apresentar. Sabíamos também que teríamos pela frente uma equipe muito bem treinada e que tínhamos que fazer um bom jogo hoje. Passamos por muitas dificuldades, com muitas lesões, casos de COVID e estamos nos reerguendo. Todo mundo foi muito bem hoje e essa vitória levantará o astral do time para seguir crescendo”, disse Gabiru.

Juma, levantadora do Sesc RJ Flamengo: “Jogamos taticamente muito bem. Conseguimos manter um bom volume de jogo e dificilmente eu me mexi para levantar. Cumprimos nosso objetivo, que era conquistar os três pontos, mas a vitória foi mais importante ainda, pois estamos saindo de uma situação de muita dificuldade, com meninas com COVID e outras lesionadas. Foi um resultado importante para conseguirmos pensar em crescimento e regularidade”, analisou Juma

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (11/12) para enfrentar o Itambé/Minas na casa do adversário. A partida será às 21h30 com transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o São Paulo/Barueri voltará a jogar em casa e terá pela frente o São Caetano. O duelo será às 17h, e será mostrado ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV