Superliga Feminina

Com um ataque arrasador, Itambé/Minas vence o Fluminense

por: Pedro - Redação

0
Macris no levantamento, fatura o VivaVôlei – Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

A equipe do Itambé/Minas não tomou conhecimento do Fluminense e conquistou a quarta vitória seguida na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Na noite dessa sexta-feira, (20), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), as comandadas do técnico Nicola Negro se mostraram muito superiores às adversárias e venceram o duelo em sets diretos, com parciais de (25/14, 25/14 e 25/23).

O Fluminense embarcou para Belo Horizonte desfalcado da oposta Arianne, que torceu o tornozelo direito na estreia contra o São Paulo/Barueri, e da ponteira Mayara, que testou positivo para COVID-19 em exame realizado na terça-feira (17). Já na capital mineira, o time ainda perdeu a levantadora Giovana, com dores nas costas.

A levantadora Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Pri Daroit foi outro destaque do Minas no jogo e com 16 acertos, sendo (02 de saques, 02 de bloqueios e 12 em ataques), e foi maior pontuadora da partida. Pelo Fluminense, Júlia Moura, Bruna Moraes e Dayse fecharam com 07 pontos cada.

Na classificação geral, o time mineiro aparece em terceiro lugar, com 12 pontos (quatro resultados positivos). O Fluminense está em 10º lugar e luta pelo primeiro ponto na competição.

Com a palavra:

Macris, levantadora do Itambé/Minas: “Achei positiva a consistência da nossa equipe, principalmente, nos dois primeiros sets, quando estivemos bem focadas e fazendo aquilo que a gente tinha estudado. No terceiro set, claro que se a gente não toma os cuidados necessários, a gente acaba se desconcentrando um pouco e acredito que foi o que aconteceu. Então, é saber que cada set é importante e tem que lutar ponto a ponto. Agora, é esperar um duelo duro. Sabemos a qualidade da equipe do Barueri e vamos treinar e ir bem focadas para o jogo”, concluiu a levantadora.

Fotos: Orlando Bento/MTC

Leave a comment