Copa Brasil

Com virada espetacular, Vôlei Renata avança na Copa Brasil

por: Pedro - Redação

0
Leandro Vissotto foi fundamental para o Vôlei Renata.
Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Redação

Na noite desta quarta-feira (13), o Vôlei Renata superou o Vôlei UM Itapetininga, por 3 sets a 2, numa virada incrível, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, com parciais de (22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

O Vôlei Renata jogou desfalcado de um dos seus principais jogadores, o ponteiro Vaccari, que testou positivo para o coronavírus e segue em recuperação. Quem também não estava em quadra pelo time campineiro por causa do COVID-19 é o técnico Horácio Dileo.

O Itapetininga chegou a ter dois match points no quarto set (24 a 23 e 25 a 24), mas não conseguiu fechar o jogo, apesar da bela atuação do oposto Renan. Aliás, o oposto foi o maior pontuador da partida com 39 pontos (06 de bloqueios e 33 em ataques). Pelo Vôlei Renata, outro oposto, Leandro Vissotto marcou 19 pontos (01 de bloqueio e 18 em ataques).

Com a palavra:

Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Renata: “Hoje foi trabalho de equipe. Hoje superamos as ausências do Horacio e do Vaccari, que estão se recuperando da COVID-19, o Temponi sentindo o joelho, e o time se abraçou, lutou, passou por dificuldades, mas essa é uma característica do nosso time, lutar até o final”, disse Vissotto.

Agora, o Vôlei Renata aguarda o vencedor entre EMS Tautabé Funvic e Apan Eleva Blumenau. A semifinal, que seria no dia 22 de janeiro, mudou para 11 de fevereiro, com a grande decisão no dia seguinte, em Saquarema.

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata