Notícias

Concilig Vôlei Bauru encara Renata Valinhos pela Copa São Paulo

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

O Concilig Vôlei Bauru enfrenta a equipe do Renata Valinhos/Country no dia 26 de julho, às 20h, no ginásio Panela de Pressão, pela primeira rodada da competição. No mesmo dia, o SESI-SP joga contra o São Bernardo, às 19h, em Santo André. Os vencedores desses confrontos se enfrentam em uma das semifinais, que ainda não tem data e local definidos.

Também no dia 26 de julho, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Pinheiros, atual campeão do torneio às 20h. Quem avançar encara na outra semifinal o Vôlei Nestlé/Osasco, que estreia já nesta fase por ser o atual campeão estadual. Partida marcada para o dia 29 de julho, às 19h30, em Osasco. A grande final da Copa São Paulo deve acontecer no dia 3 de agosto.

Na temporada passada, o Concilig Vôlei Bauru enfrentou Araraquara, fora de casa, na primeira rodada da Copa São Paulo e foi derrotado por 3 sets a 2. Já o retrospecto contra o Renata Valinhos/Country, adversário desta edição, é favorável para as bauruenses. Foram três jogos, com duas vitórias do Concilig (uma no Paulista e uma no turno da Superliga) e uma derrota (no returno do nacional).

Para o assistente técnico Fabiano Kwiek esse retrospecto não deve ser levado em conta para a estreia, mas sim o fator casa e o apoio da torcida bauruense. “Esse retrospecto não nos dá nenhum favoritismo, até porque se trata de início de temporada e estamos formando uma nova equipe. A estreia minha e do meu irmão com o Concilig foi em Valinhos, no returno Da Superliga, e fomos derrotados, por isso devemos ter muita atenção, até porque se trata de apenas um jogo e tudo pode acontecer. Vamos buscar em busca da vitória, respeitando todos os adversários, e também do título da Copa São Paulo, pois temos time para isso.”

JOGOS REGIONAIS

Antes de disputar a Copa São Paulo, o Concilig Vôlei Bauru deveria jogar os Jogos Regionais de Pirassununga. Porém, de acordo com o presidente da equipe, Adriano Puccineli, a competição está oficialmente cancelada.