Notícias

Concilig Vôlei Bauru vence Renata Valinhos/Country

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa – Onplay

Foi sofrido e muito equilibrado, mas o Concilig Vôlei Bauru derrotou a equipe do Renata Valinhos/Country por 3×1, com parciais de 25×23, 26×24, 23×25 e 25×21, e se classificou para a semifinal da Copa São Paulo. Na próxima fase a equipe bauruense encara o SESI-SP, que passou pelo São Bernardo pelo mesmo placar, no próximo sábado, dia 30, às 17h, em Santo André. A outra semifinal da competição será entre Vôlei Nestlé/Osasco e São Cristóvão Saúde/São Caetano, que derrotou o Pinheiros por 3×1.

As principais pontuadoras do Concilig Vôlei Bauru na partida desta quarta-feira, que teve quase duas horas de duração, foram a ponteira Thaisinha, que anotou 28 pontos, a central Valquiria, com 13, a ponteira Dayse e a central Angélica, ambas com 11 pontos. Pela equipe de Valinhos o destaque foi a oposta Fernanda Melo, com 22 pontos anotados.

Para o assistente técnico Fabiano Kwiek a dificuldade na partida já era esperada. “Enfrentamos uma equipe forte, que teve o passe na mão da levantadora a partida toda, e que vem com um ritmo de jogo maior que o nosso, pois jogou mais amistosos e os Jogos Regionais. Nossa equipe sentiu um pouco a pressão de ter que vencer em casa, mas isso foi bom para sabermos o que está bom e o que precisa melhorar. É início de trabalho e vamos evoluir.”

A ponteira Dayse destacou o conjunto e a união da equipe para superar as dificuldades da estreia. “Foi bom passarmos por toda essa dificuldade, pois mostra a força da equipe e a união que esse time tem. Em muitos momentos uma buscou cobrir a outra, mesmo com a dificuldade que ainda existe de entrosamento, e isso é muito bom. Foi o primeiro teste da temporada e sabemos que podemos crescer com o passar dos jogos.”

O técnico Marcos Kwiek acompanhou a partida do banco e avaliou como positiva a estreia bauruense na temporada. “Tecnicamente é complicado analisar, pois não venho participando dos treinos, mas fiquei feliz com o poder de reação da equipe, que soube encarar os momentos adversos do jogo. Foi um ótimo teste para analisarmos o que deve ser melhorado e o que está caminhando bem.”

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Dayse e Thaisinha a oposta Mari Cassemiro e a líbero Arlene. Também jogaram a levantadora Letícia, a ponteira Carol Westermann, a central Carol e a oposta Bruna Honório. O Renata Valinhos/Country começou com a levantadora Ana Paula, as ponteiras Mari Capovilla e Lids, as centrais Carla e Flávia, a oposta Fernanda Melo e a líbero Jéssica. Entraram a levantadora Mari Barreto, as ponteiras Rebeca e Rafaela e a oposta Fran Lemos.