Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa
Diferente do que vinha demonstrando nas partidas no ginásio Panela de Pressão, o Concilig Vôlei Bauru não conseguiu se impor diante da forte equipe do Camponesa/Minas e acabou derrotado por três sets a zero, com parciais de 19×25, 23×25 e 20×25, em 1h35 de jogo. Com esse resultado a equipe bauruense cai novamente para a nona posição na classificação geral, com 13 pontos, mas segue empatada com o sétimo e oitavo colocados, que são SESI-SP e São Cristóvão Saúde/São Caetano, respectivamente.
O destaque da partida desta quarta-feira (16), em Bauru, foi a ponteira Carla, do Minas, com 21 pontos e ganhadora do troféu Viva Vôlei. A central Carol Gattaz, com 13 pontos, também contribuiu decisivamente para a vitória da equipe mineira. Do lado do Concilig Vôlei Bauru a principal pontuadora foi a oposta Bruna Honório, com 13 acertos. “Enfrentamos uma equipe muito forte, com um fundo de quadra incrível, o que dificultou bastante a nossa tentativa de impor nosso ritmo de jogo em casa. Novamente faltou calma e experiência em momentos decisivos da partida, mas temos que levantar a cabeça, pois temos muitos jogos pela frente e nossa equipe já demonstrou que tem potencial para ir longe”, afirmou Bruna.
Para o técnico Chico dos Santos a postura do bloqueio bauruense foi fundamental para o resultado negativo contra o Minas. “Antes do jogo minha preocupação era com o nosso saque, que precisava entrar bem para quebrar o passe delas, e nosso saque foi bem, já o nosso bloqueio ficou a desejar. Tivemos várias jogadas que poderíamos ter chego com o bloqueio triplo, mas não chegamos ou chegamos atrasados, e isso é algo que treinamos muito no nosso dia-a-dia. Diante de um adversário tão forte como é o Minas não podemos vacilar em fundamentos como esse.”
Iniciaram a partida pelo Concilig Vôlei Bauru a levantadora Ana Tiemi, as centrais Fê Isis e Carol, as ponteiras Mari Cassemiro e Mari Helen, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a central Ana Paula Guth, as ponteiras Natiele e Nayara e a oposta Fê Melo. O Minas começou o jogo com a levantadora Naiane, as centrais Carol Gattaz e Mara, as ponteiras Mari Paraíba e Carla, a oposta Rosamaria e a líbero Léia. Também jogaram pelo time mineiro a líbero Laís, a central Samara e a central Valquíria.
O Concilig Vôlei Bauru faz a última partida do primeiro turno da Superliga no próximo sábado, dia 19, contra o SESI-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.