Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa
Passadas apenas 48 horas da partida contra o Dentil/Praia Clube, o Concilig/Vôlei Bauru volta enfrentar uma equipe mineira na Superliga. O confronto desta sexta-feira (19) é contra o Camponesa/Minas, às 19h30, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. Duelo valido pela penúltima rodada da fase de classificação do nacional.
As equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Minas vem de três vitórias nos últimos quatros jogos, ocupando a quarta posição na tabela, com 43 pontos, o Concilig não vence há cinco rodadas, o que fez a equipe cair para a décima colocação, com 20 pontos. Apenas os oito primeiros se classificam para os playoffs e Bauru está três pontos atrás do oitavo colocado, São Cristóvão Saúde/São Caetano.
No primeiro turno, jogando no ginásio Panela de Pressão, a equipe mineira saiu vencedora por três sets a zero, com parciais de 19×25, 22×25 e 20×25.
A levantadora e capitã da equipe bauruense, Ana Tiemi, analisa que o pouco tempo entre um jogo e outro pode ter aspectos positivos e negativos. “O lado ruim é que teremos pouco tempo de recuperação devido ao tempo perdido com a viagem, que é desgastante, e isso afeta diretamente a questão física da equipe. Por outro lado, fizemos um bom jogo contra o Praia, do segundo set em diante, e temos que aproveitar esse momento para chegar embaladas e buscar um resultado positivo diante de mais um time complicado.”
É justamente esse bom jogo, apresentado contra o Praia Clube, que motiva o técnico Marcos Kwiek a seguir acreditando na classificação bauruense para os playoffs. “Na prática, teremos apenas dois treinos para enfrentar outro difícil adversário, que também está na briga pelo título, mas já era previsto e nos preparamos para isso. O mais importante é que elas tragam para essa partida o mesmo espírito de luta e superação que tiveram contra o Praia, pois assim temos condições de buscar um bom resultado e seguir sonhando com a classificação.”
DESFALQUE
O Concilig/Vôlei Bauru segue com o desfalque da central Fernanda Isis, que não viajou com o elenco para Belo Horizonte e continua tratando uma tendinite no joelho esquerdo.