Redação
Nesta quinta-feira (27), terminou fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, com todas as equipes em quadra ao mesmo tempo para definir a última rodada da competição. Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Vôlei Renata, Sesi Bauru, Praia Clube Uberlândia, Joinville Vôlei, Suzano Vôlei e Vedacit Vôlei Guarulhos estão classificados para as quartas de final, enquanto Apan Roll On Blumenau e Neurologia Ativa se despedem da divisão de elite da competição.
O Sada Cruzeiro entrou em quadra contra o Apan Roll On Blumenau sem grandes dificuldades e garantiu a vitória por 3 sets a 0. A partir do 2º set, a equipe mineira colocou os reservas em quadra e decretou o rebaixamento da equipe catarinense, que terminou a fase de classificação em penúltimo lugar da tabela.
O Itambé Minas venceu o Praia Clube Uberlândia em 3 sets diretos e garantiu a vice-liderança da competição. O Vôlei Renata não se amedrontou com o oposto Darlan (23 pontos na partida) e venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1.
O Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o já rebaixado Neurologia Ativa por 3 sets a 0, enquanto o Joinville Vôlei venceu o Saneago/Goiás Vôlei por 3 sets a 1. O Viapol/São José também amargou a derrota por três sets diretos para o Suzano Vôlei.
Classificação:
1º Sada Cruzeiro – 54 pontos
2º Itambé Minas – 50 pontos
3º Vôlei Renata – 49 pontos
4º Sesi Bauru – 45 pontos
5º Praia Clube Uberlândia – 41 pontos
6º Joinville Vôlei – 36 pontos
7º Suzano Vôlei – 32 pontos
8º Vedacit Vôlei Guarulhos – 24 pontos
9º Viapol/São José – 22 pontos
10º Saneago/Goiás Vôlei – 21 pontos
11º Apan Roll On Blumenau – 20 pontos
12º Neurologia Ativa – 2 pontos
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro